Estas são as 10 aplicações mais instaladas nos últimos 10 anos para smartphone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos 10 anos fomos testemunhas de uma evolução inacreditável no mundo dos smartphones. A incrível evolução destes pequenos "amigos" fez com que se tornassem indispensáveis no nosso dia a dia, sendo utilizados em praticamente qualquer situação.

Agora, a empresa App Annie publicou um relatório impressionante que nos revela quais as aplicações mais instaladas dos últimos 10 anos e os resultados são impressionantes.

Facebook domina o TOP5 de Apps mais instaladas da última década

Como podes ver na imagem em cima, o Facebook conquistou as quatro primeiras posições, tendo as suas originais aplicações no topo da lista. Também o WhatsApp e Instagram voltam a comprovar a sua popularidade ao longo dos anos, ganhando lugares de destaque nesta lista.

A completar este TOP5 está o Snapchat, que apesar de estar longe dos seus tempos de glória, continua a contar com vários milhões de utilizadores ativos todos os meses.

Um facto curioso nesta lista é o grande domínio de empresas dos Estados Unidos, existindo apenas 2 lugares ocupados por empresas Chinesas. Nesta categoria especifica, não existe nenhum representante europeu.

Aplicações que geraram mais receitas durante os últimos 10 anos

Além da lista de aplicações mais instaladas, a App Annie revelou também quais as que conseguiram alcançar maiores receitas. Neste segmento, encontramos um cenário totalmente diferente.

Como seria de esperar, este ranking é dominado por serviços de streaming (música/vídeo), tal como Netflix, Pandora Music, Spotify, YouTube e HBO Now.

É no entanto com alguma surpresa que vemos o Tinder ocupar a segunda posição, sendo ultrapassado apenas pela Netflix.

No que respeita ao domínio dos serviços de streaming, não surge com grande surpresa. Estes serviços têm uma base de subscritores que alcança os vários milhões a nível global, por isso conseguem manter um nível de receitas constante ao longo dos anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Imagens do Google Street View já cobrem 16 milhões de quilómetros!
  • Photoshop Camera: conhece a app de filtros da Adobe
  • Google Assistant vai ganhar nova forma de mostrar notícias! Entende qual
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.