Estas fotos foram captadas pelo primeiro smartphone Android 12 e Snapdragon 8 Gen 1

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já no dia 9 de dezembro que a Motorola vai apresentar oficialmente o seu flagship Edge 30 Ultra.

As expetativas para este smartphone estão ao rubro, visto tratar-se de o primeiro modelo Snapdragon 8 Gen 1 e Android 12. Agora foram reveladas as suas capacidades na fotografia.

Motorola publica imagens captadas pelo sistema ótico integrado no flagship Edge 30 Ultra

Aos poucos, a Motorola tem vindo a desvendar mais pormenores do seu próximo modelo de topo Edge 30 Ultra. Como se não bastasse este ser o primeiro terminal no mercado equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen e com Android 12, agora a marca revelou algumas fotos captadas pelo terminal.

Chen Jin, o responsável máximo da área móvel da Lenovo, publicou fotos noturnas captadas pelo Edge 30 Ultra e, pelas imagens, conseguimos depreender que o terminal tem um bom desempenho, em condições de pouca luminosidade.

A empresa avançou ainda que o modelo premium vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla. Um sensor principal de 50 megapixéis, auxiliado por um segundo sensor também com 50 megapixéis e um terceiro com apenas dois megapixéis. Mas é na zona frontal que somos surpreendidos com uma câmara de 60 megapixéis, o que não é habitual neste tipo de equipamentos.

O executivo da Lenovo avançou também que o Motorola Edge 30 Ultra vai estar equipado com Corning Gorilla Glass de dupla face e oferecer um conjunto de novos recursos e funções. Estamos expetantes para conhecê-lo.

Motorola Edge 30 Ultra detetado no GeekBench

E a acrescentar às revelações feitas pela própria marca, surgem notícias de que o Motorola Edge 30 Ultra foi detetado no site de benchmarking GeekBench. Aqui, mais especificamente no GeekBench 4, o terminal registou uma pontuação de 6348 em modo de núcleo único, tendo aos 13144 já na pontuação de execução de vários núcleos.

Já no GeekBench 5, o smartphone obteve uma pontuação de 1203 em single core e 3500 em modo multi core.Neste site de benchmarking, o modelo tem a designação de Motorola XT2201-2 e conta com 12 GB de memória RAM e com o sistema operativo Android 12.

Especificações confirmadas pela Motorola para o seu terminal topo de gama

Recorde-se ainda que anteriormente a Motorola já tinha confirmado na rede social chinesa Weibo de que o Edge 30 Ultra está equipado com um ecrã OLED com tecnologia HDR+, cores de 10 bits e uma taxa de atualização de 144 Hz.

De resto, outras notícias avançam ainda que o terminal conta com uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 watts e armazenamento interno de até 512 GB de capacidade. Saliente-se que na China o terminal será lançado como Edge X30 enquanto que o mercado global terá a designação de Motorola Edge 30 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 10 2022: novos segredos do smartphone barato
  • Xiaomi com uma nova versão do Mi 11 Lite que traz novidades
  • OnePlus 10: CEO confirma característica principal do smartphone
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt