O Xiaomi Pocophone F2 é um dos smartphones mais aguardados do mercado. Isto porque o antecessor lançado em 2018 deu que falar pelo seu preço baixo e excelentes especificações.
Contudo, parece que o Redmi K30 Pro e o Xiaomi Pocophone F2 serão, afinal, o mesmo smartphone com nomes diferentes. Já vimos isso a acontecer com o Pocophone X2 e o Redmi K30.
Xiaomi Pocophone F2 e Redmi K30 Pro serão o mesmo smartphone
Com esta decisão o mercado deixará de ter dois bons equipamentos a competir num segmento em crescimento. Em vez disso, o Pocophone F2 deverá ser lançado para a Índia, enquanto que no nosso mercado teremos o tal de Redmi K30 Pro.
Isto leva-nos a questionar a estratégia da Xiaomi e das suas submarcas que acabam por não ter a dependência que alegavam ter. Ou seja, a Poco e a Redmi disseram no passado que são empresas independentes da Xiaomi e que apenas utilizam as suas linhas de fabrico.
Se o Redmi K30 Pro e o Xiaomi Pocophone F2 forem o mesmo smartphone, questiona-se a razão de ter duas submarcas que fazem exatamente os mesmos produtos.
Especificações de qualidade a um preço apelativo
O objetivo destes "dois" smartphones será competir num mercado que cada vez é mais competitivo. Um mercado que procura oferecer mais ao utilizador sem gastar tanto dinheiro.
Sabemos que ambos os terminais contarão com processadores topo de gama e que a câmara principal será de 64MP em vez da falada 108MP que incorpora o Mi 10 Pro.
Em suma, se até estávamos entusiasmados com os dois smartphones, parece que não há necessidade para tal. Em Portugal a Redmi deverá ser a escolhida e a submarca Pocophone, a continuar este caminho, será descontinuada em breve.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi TV 5 de 75" polegadas está finalmente a chegar ao mercado!
- Este preço do Samsung Galaxy S10+ vai fazer-te ignorar o Samsung Galaxy S20
- Xiaomi lança um pente que esteriliza o pêlo dos gatos e cães!