Estás ansioso pela PlayStation 5? Temos boas notícias para ti!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

É este ano que Sony revelará a sua nova PlayStation 5. A PS5, como muitos lhe chamam, será uma evolução considerável à consola que temos hoje no mercado e os rumores tem sido intensificados à medida que o tempo passa.

Foi referido que a Sony iria trazer para o mercado de forma oficial a PlayStation 5 já no final de 2020, contudo, temos visto um atraso considerável na maior parte dos fabricantes tecnológicos devido ao Coronavírus. Porém, parece que a PS5 não será afetada!

Sony confirma que não há atrasos para a PlayStation 5

Um executivo da Sony confirmou à Bloomberg que não estão atrasados no lançamento da nova consola e não lhes parece que esta pandemia os venha a atrasar.

Ainda assim, a Sony referiu que esta pandemia lhe está a causar prejuízos que não eram de esperar. Pois bem, não me parece que seja a única fabricante com este problema.

Características técnicas da PlayStation 5

  • Processador: AMD Zen 2 de 8 cores até 3.5 GHz (variável)
  • Placa gráfica: AMD RDNA 2 personalizada (10.28 Teraflops, 36 CUs a 2.23 GHz)
  • Armazenamento interno: SSD de 825 GB
  • Armazenamento externo: USB HDD
  • RAM: 16 GB GDDR6
  • Drive óptica: 4K UHD Blu-Ray

Possível preço da PS5

Outros rumores passados referem que a nova PS5 terá um valor ligeiramente superior à antecessora. Ao que parece, o preço para a nova consola rondarão os 500€ na pior das hipóteses. Um valor ligeiramente superior aos 399€ em que a PS4 foi vendida.

Vale a pena referir, todavia, que a Sony referiu que os componentes desta nova PlayStation são seriamente superiores e, consequentemente, mais caros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tudo sobre a PS5: data de lançamento, preço, jogos e specs
  • Predator: Hunting Grounds já tem demo disponível para PC e PlayStation 4
  • Resident Evil 3: cópias físicas do remake serão extremamente limitadas por causa da pandemia
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.