Estás à espera do Xiaomi Pocophone F2? Não vais gostar desta nova informação!

Filipe Alves
1 comentário

Se és daqueles que está ansiosamente à espera do Xiaomi Pocophone F2, só posso dizer que te compreendo. O Poco F1 é um terminal fantástico e também estava ansioso para saber o que aí vinha.

Contudo, a Xiaomi tomou uma abordagem diferente ai revelar o Redmi K20 e K20 Pro que chegou com o nome de Mi 9T e Mi 9T Pro. Pois bem, parece que o Pocophone F2 poderá chegar, mas não será muito diferente dos modelos que falamos acima. Passo a explicar.

Xiaomi Pocophone F2 é listado com o mesmo design do Mi 9T Pro

A fabricante de capas "Spigen", que já nos deu informações de outros smartphones no passado, publicou a alegada imagem do Xiaomi Pocophone F2 e o design é seriamente idêntico ao Mi 9T / 9T Pro. (Listagem na imagem abaixo)

Xiaomi Pocophone F2

Já tivemos informações de alguns executivos da Xiaomi que o Pocophone F2 estava em desenvolvimento, contudo, não esperava que a Xiaomi não se desse ao trabalho de fazer um novo equipamento.

Informações que devem ser levadas com cuidado.

Acredito que estas informações tenham razão de ser. Afinal de contas a Xiaomi já nos fez algo idêntico no passado. Ou seja, dar um nome diferente ao mesmo smartphone e colocar à venda noutro mercado.

Xiaomi Pocophone F2
Xiaomi Mi 9T

Contudo, o Xiaomi Pocophone F1 foi um smartphone com sucesso. Certamente por isso quero acreditar que a Xiaomi tenha algo melhor do que um "rename" para os amantes da marca.

A Redmi foi a responsável por isto tudo

A separação da Redmi foi a causa da ausência do Pocophone F2 até ao momento. A submarca Pocophone foi desenvolvida para atacar no mercado indiano. E a verdade é que conseguiu.

Contudo, a construção da submarca independente "Redmi" acabou por deixar a Pocophone na segunda linha. Muito porque já tinha a reputação e um portfólio fácil de continuar.

Não te consigo prever o futuro, porém, não estou com muita fé que a Xiaomi nos ofereça um Pocophone F2. Pelo menos para já. Sinceramente até prefiro que não o faça do que nos dê um Mi 9T Pro com um nome diferente. Isso já seria atirar areia para os nossos olhos.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.