Estás à espera do OnePlus 8T Pro? Podes pegar numa cadeira...

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que a OnePlus nos habituou à apresentação de dois smartphones topo de gama na segunda metade do ano, com a versão "T" e "T Pro" dos smartphones lançados no início do ano. No entanto, novas informações poderão deixar muitos fãs desiludidos.

De acordo com um tweet publicado pelo reconhecido leaker MaxJmb, este ano vamos ver chegar apenas o OnePlus 8T, que não será acompanhado por um modelo "Pro". Ainda sem que tenha sido explicado o motivo oficial que poderá ter levado a esta decisão, parece que uma possível explicação estará relacionada com a recente aposta da fabricante no lançamento de smartphones destinados à gama-média e gama de entrada.

Max J. limitou-se a publicar uma simples imagem que mostra um sinal de proibido por cima da palavra "Kebab2". Relembro que "Kebab" é o nome de código do OnePlus 8T, sendo que o "2" seria para fazer referência ao modelo Pro. Nos comentários à sua publicação, o leaker confirmou categoricamente que a imagem significa que o OnePlus 8T Pro não irá existir.

O que sabemos até agora sobre o OnePlus 8T

Ainda que muito poucas informações tenham sido realmente confirmadas, já foram muitos os rumores que até agora nos têm permitido ter uma boa ideia do que este smartphone terá para nos oferecer.

Espera-se que chegue com um painel AMOLED plano de 6,55" polegadas e suporte para uma taxa de atualização de 120Hz. A integração da câmara frontal será feita num pequeno punch hole posicionado ao centro.

Para garantir uma performance de alto rendimento, a fabricante deverá optar pelo processador Qualcomm Snapdragon 865+, apoiado por 8GB de memória RAM e pelo menos 128GB de armazenamento.

Ainda não foram reveladas informações concretas sobre as suas câmaras, mas acredita-se que chegará com uma quad-câmara traseira semelhante à do OnePlus 8 Pro, mas com a ausência de uma lente telescópica.

No que respeita à sua apresentação, acredita-se que poderá chegar ainda durante o mês de setembro, ou no início de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Clover dá nas vistas em testes de performance e tem especificações confirmadas
  • OnePlus 8T: depois do design, especificações são descobertas
  • OnePlus 8T: esta é a primeira alegada imagem do smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.