Estás à espera do Huawei Mate 40? As novas informações não são boas!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro deverão ser os próximos smartphones a ser revelados pela marca. A gama "Mate" normalmente é revelada oficialmente por esta altura do ano, porém, este ano as coisas não andam bem. Em todos os aspetos.

Além de estarmos a enfrentar uma pandemia, a Huawei está com ainda mais problemas devido às imposições do governo norte-americano ao não permitir que empresas do seu país negociem com a marca.

Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro só chegarão para o ano

O conhecido leakster @Evleaks, que já acertou inúmeras vezes no passado, referiu que se estás à espera do próximo Huawei Mate 40 talvez tenhas de esperar para o próximo ano.

Contudo, rapidamente referiu que apenas se trata do lançamento do smartphone para o mercado. Ao que parece, o terminal será à mesma revelado de forma oficial num evento em outubro.

Não sabemos se este atraso se deve à pandemia ou a qualquer outra situação, porém, a Huawei não está numa situação fácil e não deverá ser fácil construir uma data de smartphones com os recursos tão limitados.

A Samsung, por exemplo, deixará de fornecer ecrãs e chips para a marca a começar na próxima semana. Ou seja, é mais um fornecedor que a Huawei acaba de perder.

Isto aconteceu porque Donald Trump referiu que quem continuar a negociar com a Huawei poderá acabar na mesma situação. Escusado será dizer que é preferível perder um grande cliente que um grande mercado.

O futuro da Huawei é incerto e o ano de 2020 tem sido desastroso para a marca no que toca ao impacto que nos tinha habituado a criar. Esperemos sinceramente que as coisas melhorem em breve. A Huawei é uma fabricante importante demais para estar na linha de fora.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Amazfit GTR 2 está mesmo a chegar! Smartwatch é certificado oficialmente
  • Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches
  • Huawei Mate 40 contará com um super carregamento rápido!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.