Estás à espera de um smartwatch da Google? Temos más notícias para ti!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Infelizmente parece que não será desta que o smartwatch da Google será revelado de forma oficial. Alguns rumores referiam que o Google Pixel 4 e Pixel 4 XL seriam revelados com um relógio inteligente, contudo, parece que tal não acontecerá.

Isto porque o executivo responsável pelo hardware da Google, Rick Osterloh, decidiu cancelar no último minuto esta revelação. De acordo com fontes internas e dentro do projeto, o smartwatch não tinha qualidade suficiente para fazerem frente aos concorrentes.

Falta de qualidade tramou o smartwatch da Google

As palavras desta fonte foram simples "não funcionava assim tão bem". O executivo quer que o relógio inteligente tenha a mesma qualidade dos smartphones revelados pela marca e tal não era o caso.

As informações referem ainda que a simples "conectividade com o smartphone não funcionava perfeitamente". Podemos perceber desta forma que os smartwatches não são assim tão simples de construir.

WearOS da Google deve ser culpado

Já mostrei o meu desagrado com o WearOS da Google. Acho que o software tem demasiados swipes desnecessários, acredito ainda que a marca consegue fazer melhor.

Sem falar da gestão de autonomia de qualquer relógio com WearOS que é simplesmente terrível. O novo processador da Qualcomm, Snapdragon 3100, tem ajudado este problema, ainda assim, acredito que a Google precisa mesmo de evoluir o seu sistema.

Quando chegará o smartwatch da Google

Com este cancelamento, acredita-se que só para o ano é que voltaremos a falar no assunto. Infelizmente já estamos assim desde 2016. Já passaram 3 anos e a gigante americana continua sem nos dar uma oferta válida. Esperemos seriamente que 2020 seja o ano em que teremos o primeiro relógio inteligente da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 jogos offline gratuitos na Google Play Store
  • Huawei Mate 30 Pro é mostrado sem segredos em vídeo de unboxing!
  • Huawei Watch GT 2: mais imagens do smartwatch que chegará com dois designs!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.