Galaxy A3 2016
Galaxy A3 2016

A linha Galaxy A já está no nosso mercado há algum tempo, tendo merecido a nossa admiração pelo nível de qualidade de construção e design que conseguem incorporar nos smartphones de gama média. Esta aposta forte no visual e qualidade premium da sua estrutura não passou despercebida aos consumidores e posso dizer com toda a certeza, poucos equipamentos brilham tanto como os Galaxy A neste segmento de gama média.

Ora, apesar de já termos um Galaxy A5 (2016) no mercado, a Samsung poderá estar a trabalhar numa nova versão, mais potente e bem equipada deste elegante smartphone de gama média. De acordo com a aplicação de testes e benchmarks GeekBench, o novo Galaxy A5 (2016) terá um processador Exynos mais potente e mais 1GB de memória RAM.

Esta notícia chegou-nos através dos nossos colegas polacos da Tablety que detectaram um SM-A520F na referida aplicação de testes. Ao passo que o actual Samsung Galaxy A5 (2016) tem o processador Snapdragon 615 da Qualcomm, o novo Galaxy A5 (2016) terá um processador da própria Samsung, o novo Exynos 7880 com 8 núcleos de processamento, além da gráfica Mali T830.

   

Se houve algo que me irritou severamente no Galaxy A3 (2016) foram os seus 1.5GB de RAM e mesmo o Galaxy A5 (2016) com 2GB de RAM, apesar de suficientes, não impressionam ninguém. Ora, parece que a Samsung se apercebeu desta imperfeição e decidiu aumentar a quantidade de RAM para 3GB no novo Galaxy, bem como aumentar a memória interna para 32GB com possibilidade de expansão via microSD (muito provavelmente).
geekbench

O novo Galaxy A5 (2016) (ou Galaxy A5 (2017)) deverá incorporar duas câmaras de 16MP (frontal e traseira), além de uma bateria de 3000mAh, uma capacidade padrão para os smartphones actuais e que te deverá oferecer uma autonomia para um dia de bom uso e até um pouco mais.

Por último, a nível de software, o Galaxy A5 (2016) trará o sistema operativo Android 6.0.1 Marshmallow com a interface da marca, a TouchWiz UI e creio que este equipamento chegará aos mercados em finais de 2016, seja em dezembro ou mesmo nas primeiras semanas de 2017. E claro, ficaremos atentos a mais notícias sobre este Galaxy A5 (2016) bem como aos restantes membros da mais elegante família de smartphones de gama média que podes encontrar no mercado.

Viavia
FonteGeekBench3

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).