Nokia

Já muito se tem falado acerca de smartphones dobráveis, um conceito que está a ser amplamente explorado pela Samsung com os Galaxy X. Contudo ainda nenhum produto final chegou ao mercado mas pelos vistos também a Nokia está a tentar desenvolver esta tecnologia.

Vê também: Prémios 4gnews – As escolhas do público

   

Embora não seja algo estritamente necessário, estas tecnologias de ecrãs dobráveis dar-nos-ão a possibilidade de utilizar equipamentos ainda maiores, com uma tela cada vez mais volumosa sem que pareça que temos uma prótese na perna quando andamos com ele no bolso.

Ainda hoje lemos que a Samsung poderá estar a preparar o seu primeiro smartphone dobrável e eis que uma tecnologia desenvolvida pela Nokia foi patenteada pela US Patent & Trademark Office (USPTO).

Porém esta ideia não é recente, já que a Nokia entrou com o pedido de patente em 2013, mas apenas foi aceite e tornada pública em setembro do ano passado. Será isto um vislumbre do futuro ou passado?

Nokia patente
Diagrama da patente

Esta patente da Nokia mostra-nos um smartphone bastante semelhante aquilo que é um espelho de bolso. Podemos ver que o ecrã ocupará as duas metades e dobrará sob o eixo central para que seja mais fácil de colocar no bolso, facilitando bastante o seu transporte.

Além disso, o equipamento possui um sistema de travamento, que irá manter as duas partes juntas, sempre que necessário, isto é, para que não se feche inadvertidamente.

Mesmo que todos os fãs e entusiastas desta tão nostálgica marca anseiem pelo lançamento deste promissor equipamento, isto é apenas uma patente e poderá nunca chegar ao mercado, porém, mostra que a marca já pensou bastante no assunto.

Achas que a Nokia nos surpreenderá ainda mais em 2017?

 

Talvez queiras ver:

Samsung confirma que já começou a distribuir o Nougat aos Galaxy S7

Nokia 8: Este é o topo de gama que queremos ver, e ter!

A época da Apple chegou ao fim: a visão de Peter Thiel, co-fundador do PayPal

ViaPhonearena
Fonteuspto
Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews! Espero que gostem do meu contributo.