Estará a Nokia a desenvolver um smartphone dobrável?

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

Já muito se tem falado acerca de smartphones dobráveis, um conceito que está a ser amplamente explorado pela Samsung poderá estar a preparar o seu primeiro smartphone dobrável e eis que uma tecnologia desenvolvida pela Nokia foi patenteada pela US Patent & Trademark Office (USPTO).

Porém esta ideia não é recente, já que a Nokia entrou com o pedido de patente em 2013, mas apenas foi aceite e tornada pública em setembro do ano passado. Será isto um vislumbre do futuro ou passado?

Esta patente da Nokia mostra-nos um smartphone bastante semelhante aquilo que é um espelho de bolso. Podemos ver que o ecrã ocupará as duas metades e dobrará sob o eixo central para que seja mais fácil de colocar no bolso, facilitando bastante o seu transporte.

Além disso, o equipamento possui um sistema de travamento, que irá manter as duas partes juntas, sempre que necessário, isto é, para que não se feche inadvertidamente.

Mesmo que todos os fãs e entusiastas desta tão nostálgica marca anseiem pelo lançamento deste promissor equipamento, isto é apenas uma patente e poderá nunca chegar ao mercado, porém, mostra que a marca já pensou bastante no assunto.

Achas que a Nokia nos surpreenderá ainda mais em 2017?

Talvez queiras ver:

Samsung confirma que já começou a distribuir o Nougat aos Galaxy S7

Nokia 8: Este é o topo de gama que queremos ver, e ter!

A época da Apple chegou ao fim: a visão de Peter Thiel, co-fundador do PayPal