meizu-borderless2

Um dos smartphones que se encontra na ordem do dia é o novo Xiaomi Mi Mix. Este equipamento quase sem bordas entre o seu ecrã e a estrutura do equipamento em si maravilhou a comunidade tecnológica, e os utilizadores, ao ponto de o mesmo ter esgotado em apenas 10 segundos na primeira vez que foi colocado à venda.

Vê também: Motorola Moto M: Novas fotos e informações do próximo Moto

   

Este conceito de smartphone vinha, até então, a ser encarado mais como um mito do que uma realidade próxima. Mas essa realidade chegou e abre assim uma porta para que mais equipamentos semelhantes atinjam o mercado. E a próxima construtora a enveredar por esse caminho parece ser a Meizu após terem surgido imagens de um equipamento da marca sem quaisquer margens.

meizu-borderless

Ao passo que o Xiaomi Mi Mix ainda nos apresenta um bezel inferior onde alberga os sensores de proximidade e luminosidade e a sua câmara frontal, este suposto novo equipamento da Meizu nem isso nos apresenta. Como vês pela imagem, não existe qualquer espaço para a introdução destes sensores, estando inclusive o sensor de impressões digitais embutido diretamente no ecrã do equipamento, talvez por intermédio do sensor ultrassónico da Qualcomm. A ser real, isto provavelmente iria traduzir-se num rácio acima dos 95%.

meizu-borderless3

Neste  momento deves estar a interrogar-te qual a razão de eu utilizar tantas condicionais. Em primeiro lugar a acompanhar estas fotos surgiu um teaser que dá a entender que a Meizu apresentará este novo equipamento no dia 24 de dezembro, que por ser ao sábado transforma-se numa data muito pouco provável. Depois recordo-me ainda de, dias antes da chegada do Xiaomi Mi Mix, ter visto um leque de imagens muito semelhantes onde as margens eram quase nulas e na prática elas são, ainda assim, maiores do que aqueles renders sugeriam.


Não estou de forma alguma a descredibilizar estas imagens e a querer alegar que tal equipamento da Meizu não venha a ser apresentado. Até acredito que o mesmo possa ver a luz do dia, porém não acredito que tenha exatamente este aspeto físico e duvido seriamente que venha a ser apresentado na véspera de natal. Uma boa dose de sal neste rumor é recomendada.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Redmi 4 é oficial, 100€ por um excelente smartphone de metal

10 milhões terão alegadamente trocado Android por iOS nos últimos dois anos

Passatempo 4gnews: Temos uns Meze 11 Neo para oferecer!

Viaandroid pure
Fonteweibo

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.