Estados Unidos atacam Huawei sem piedade! Mas a verdade é que estão 100% dependentes!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei continua a ser alvo de fortes ataques por parte do governo dos Estados Unidos, que não descansa na sua "missão" de fazer com que todos os seus aliados abandonem os produtos da fabricante chinesa. No entanto, todas as ações do governo de Donald Trump desde que baniram a Huawei, demonstram o quão importante esta é para o funcionamento do país e das suas empresas.

Depois de ter sido colocada na lista negra dos Estados Unidos no ano passado, a Huawei tem sido "presenteada" com várias licenças temporárias que permitem a continuidade de alguns dos seus negócios com empresas norte-americanas. Agora, os Departamento do Comércio dos EUA concederam uma nova licença de 45 dias à Huawei.

Huawei tem papel crucial no funcionamento das redes móveis nos Estados Unidos

Apesar das constantes acusações de espionagem e partilha de informações privadas com o governo chinês, os Estados Unidos continuam sem se puder dar ao luxo de banir por completo a Huawei do seu mercado. A fabricante chinesa é a principal fornecedora de equipamentos de telecomunicações nos Estados Unidos (e em grande parte do mundo), tornando a sua exclusão praticamente impossível.

Além disso, muitos dos seus produtos utilização componentes fabricados por empresas norte-americanas. Por isso, caso fossem totalmente banidos de território americano, acabaria por causar grandes problemas a estas empresas.

Ainda assim, os Estados Unidos continuam a apostar forte na sua campanha internacional ao tentar que os seus aliados não permitam que a Huawei tenha um papel de destaque na implementação de redes 5G. Por muitos receios de segurança que possam ser referidos, as alternativas apresentadas são simplesmente demasiado caras.

A Huawei investiu "rios de dinheiro" no desenvolvimento das suas tecnologias e, além de apresentar os preços mais competitivos, tem também as mais avançadas tecnologias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores telemóveis Xiaomi que vais querer comprar!
  • Oficial: Huawei P40 vai ser lançado globalmente em evento online
  • Huawei e Estados Unidos: empresa pode ter o seu primeiro declínio de vendas anual
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.