Estação espacial chinesa - Fora do controlo, chocará em breve com a Terra

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A estação espacial chinesa Tiangong-1 tem um destino fatal e pouco conveniente. A estação espacial foi utilizada por astronautas chineses até ao final de 2016 e em 2017 a China informou o mundo que tinha perdido o controlo da estação.

Isto não são propriamente boas notícias. A força gravitacional da Terra está obviamente a puxar a estação espacial para a superfície e é garantido que Prisma – Aplicação já tem 50 milhões de downloads na Google Play Store

O planeta Terra é maioritariamente dominado por água. Cientistas tem vindo a tentar prever a trajetória da estação espacial e as boas notícias informam que cairá no mar, contudo, nada é certo até ao momento.

Estação espacial Tiangong-1 chocará com a Terra provavelmente em março

Para além do problema de impacto, existe também a preocupação da carga que Tiangong-1 transporta. A estação espacial tem uma enorme quantidade de combustível de foguetão e produtos químicos que podem ser altamente perigosos para a vida humana ou animal.

A estação pesa cerca de 8500 quilos e embora se acredite que muitos dos seus componentes acabarão por se desfazer na entrada do planeta, é calculado que alguns destroços chegarão mesmo ao chão.

Cientistas acreditam que se tudo continuar na trajetória a estação espacial baterá na Terra no início de março. Por isso fica atento às informações sobre a situação. O planeta Terra é grande mas nunca se sabe qual será o local de impacto.

Não deixa de ser curioso que no meio de tantos perigos extra-terrestre, estamos numa situação pouco confortável com uma construção humana.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 – É quase garantida a inserção de carregamento sem fios

Nokia 8 – Ainda o vale a pena comprar? É melhor guardares o teu dinheiro!

Samsung Galaxy S9 – Imagem de apresentação oficial confirma design

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.