Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Esta televisão LG OLED é transparente e cá a esperamos em Portugal

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Já não falta muito para conhecermos a próxima televisão transparente da LG. O nome oficial do modelo é “Signature OLED T” e, ainda em dezembro, é de esperar que comece a ser vendida nos Estados Unidos. Deverá chegar, posteriormente, a outros mercados, sendo que Portugal, muito provavelmente, será um deles.

De acordo com a Fone Arena, este televisor OLED 4K é de 77 polegadas e será o primeiro de sempre com estas características. Recorde-se que o mesmo foi apresentado, no início deste ano, na Consumer Electronics Show (CES).

O que sabemos sobre a televisão da LG?

Apesar de ter a modalidade de televisão transparente, também é possível optar pelo modo opaco. Até pelo design do modelo da LG, estamos perante um produto inovador e que oferece uma experiência de visualização OLED premium.

Televisao LG
LG Signature OLED T (via LG)

Como refere a mesma fonte, o modo transparente permite que vejas televisão como se as imagens estivessem a “flutuar”. Desta forma, cria-se uma espécie de harmonia entre o ambiente ao redor e as próprias imagens do ecrã. Algo diferente daquilo que vemos em televisores convencionais.

Quanto à LG Signature OLED T, também há alguns recursos bastante interessantes, para usar no modo transparente. Um deles é o “T-Objet”, que é indicado para transmitir fotografias ou vídeos com cores e qualidade de imagem fora de série.

O modo “T-Bar” serve para dar algumas informações na parte inferior do ecrã, como resultados de jogos ou meteorologia, por exemplo. No fundo, é uma forma de usufruir do ecrã, mas sempre com avisos em tempo real de temas que consideres importantes.

Por fim, importa ainda referir o recurso “T-Home”. Através deste, podes obter acesso a vários serviços, aplicações, definições e outras ferramentas. Com uma televisão de 77 polegadas, a juntar ao conceito de transparência, espera-se que o modelo da LG crie uma noção de amplitude bastante interessante.

Não tem cabos e a taxa de atualização é de 120 Hz

Como dito antes, um aspeto a ter em conta é a ausência de cabos nesta televisão. Deste modo, a própria organização na sala torna-se mais prática e conveniente. A somar a isso, sabemos ainda que terá taxa de atualização a 120 Hz

O televisor da LG é ainda compatível com AMD FreeSync Premium e Nvidia G-Sync. Ou seja, é também uma opção a ter em conta para quem é fã de gaming. Nos Estados Unidos, será posta à venda a partir de cerca de 57.000 euros.

Resta esperar por novidades relativas a outros mercados.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.