"O Monstro em Mim" ["The Beast in Me"] estreou nesta quinta-feira, 13 de novembro, e em poucos dias passou a ser a (mini)ssérie mais vista da Netflix a nível mundial. Contudo, em Portugal quem (ainda) lidera é outra minissérie!
De recordar que na semana passada estreou o filme mais aguardado do ano que, sem surpresas, é atualmente o mais visto da plataforma de streaming.
A produção, de apenas oito episódios, é do criador Gabe Rotter e tem um elenco de luxo encabeçado por Claire Danes, Matthew Rhys, Brittany Snow e Jonathan Banks.
O enredo de O Monstro em Mim
Após a trágica morte do filho ainda jovem, a aclamada autora Aggie Wiggs (Claire Danes) retirou-se da vida pública, perdeu a capacidade de escrever e tornou-se uma sombra do que era.
Porém, descobre um improvável tema para um novo livro quando a casa do lado é comprada por Nile Sheldon (Matthew Rhys), um reputado e competente magnata do imobiliário que outrora foi o principal suspeito no caso do desaparecimento da esposa.
Imediatamente tão aterrorizada quanto fascinada por este homem, Aggie envolve-se numa compulsiva busca pela verdade, perseguindo os demónios dele enquanto foge dos seus, num jogo do gato e do rato que se pode revelar mortal.
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes, a obra segue com 82% de avaliação entre a crítica, o que mostra que está a ser bem recebida. Além disso, alguns dos principais críticos tem feito muitos elogios.
"Mesmo sem as extraordinárias interpretações dos dois atores principais, o argumento, o estilo e a segurança da obra no seu todo seriam belíssimos. Mas, com o contributo desta dupla, este... thriller eleva-se perfeitamente ao patamar da televisão de primeira linha", sublinha o The Guardian, que lhe atribui cinco estrelas em cinco.
"É ainda mais impressionante tendo em conta que o seu criador, Gabe Rotter, nunca tinha escrito nada de grande porte para a televisão. Parabéns: é um thriller psicológico irrepreensível", destaca o London Evening Standard.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora
