As expetativas para a nova série Find X4 da OPPO, prevista para chegar no primeiro trimestre de 2022, acabam de aumentar substancialmente.
Tudo porque é possível que os modelos desta série contem com os processadores de topo da Qualcomm e da MediaTek.
OPPO: Find X4 com Dimensity 9000 e Find X4 Pro com Snapdragon 8 Gen 1
Espera-se que a OPPO revele oficialmente a série Find X4 em fevereiro ou março do próximo ano, logo após o festival de primavera chinês. Mas as últimas revelações sobre a nova série colocam as expetativas elevadissimas para a próxima série de topo da OPPO.
Tudo porque espera-se que a nova linha seja constituída por modelos com processadores de topo diferentes. Segundo o fiável leaker Digital Chat Station, o modelo padrão Find X4 vai integrar o Dimensity 9000 da MediaTek enquanto a versão Find X4 Pro vai estar equipada com o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.
Por outro lado, o conhecido leaker avança ainda que ambos os modelos vão apresentar soluções comuns de telefoto para as as suas câmaras, sem a presença de qualquer tecnologia de periscópio. Tal especificação pode aparecer nas variantes Find X4 Ultra ou Find X4 Pro + para colmatar a ausência nos outros modelos, esclarece Digital Cheta Station.
MediaTek Dimensity 9000 confirmado na série Find X4 da OPPO
E, não há qualquer dúvida de que o processador de topo Dimensity 9000 fará parte do leque de especificações da série Find X4 da OPPO. Isto porque recentemente a própria MediaTek confirmou que esta geração de smartphones da OPPO seria equipada com esta plataforma 5G.
Recorde-se que o Dimensity 9000 usa o processo de fabrico de 4 nm da TSMC em conjunto com a arquitetura Arm v9, o que lhe permite oferecer uma boa qualidade de eficiência energética, sem afetar o desempenho.
Especificações esperadas na série OPPO Find X4
Como já dissemos, a OPPO vai recorrer aos atuais processadores de topo da MediaTek e da Qualcomm para equipar duas versões diferentes da série Find X4, sendo que o modelo padrão conta com o Dimensity 9000 enquanto que a variante Pro já vai integrar o Snapdragon 8 Gen 1.
Espera-se também que a série integre ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma resolução 2K e uma taxa de atualização de até 120 Hz. O modelo padrão Find X4 pode estar disponível nas variantes com 8 e 12 GB de memória RAM e equipado com 256 GB de armazenamento interno.
A alimentar o equipamento poderá estar uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e carregamento sem fios de 50 watts.
De resto, conta com uma configuração de câmara traseira tripla com dois sensores, onde se inclui o primário, de 50 megapixéis e um terceiro sensor de 13 megapixéis. Já na frente estará uma câmara de 32 megapixéis para videochamadas e selfies.
Editores 4gnews recomendam:
- Em maio de 2022, os smartphones podem ganhar um novo processador
- Realme GT 2 Pro será o primeiro do mundo nestas 3 inovações
- Xiaomi: desvendados segredos do Mix Fold 2 e da campanha do Xiaomi 12