Esta série da HBO pode ser tão popular como ‘Game of Thrones’

Bruno Coelho
Comentar

Precisamos de recuar até 2019 para o final controverso de Game of Thrones (A Guerra dos Tronos, em Portugal). A série da HBO baseada nos livros de George R. R. Martin foi um sucesso global, e tarda em aparecer outra com popularidade que lhe faça sombra.

Uma prequela da série está a caminho, e até terá filmagens a acontecer em Portugal. Mas a HBO tem outra ‘carta na manga’, que parece ser a grande aposta para igualar a popularidade de Game of Thrones.

The Last of Us promete ser o próximo grande sucesso da HBO

Falamos da adaptação para televisão de The Last of Us, o popular jogo da Naughty Dog exclusivo da PlayStation. Pelo menos no que diz respeito a orçamento, já se escreve que cada episódio poderá superar os “oito dígitos”.

Montagem que imagina os atores da série no jogo The Last of Us
Montagem que imagina os atores da série no jogo The Last of Us

Recorde-se que Game of Thrones chegou a atingir os 15 milhões de dólares de orçamento por episódio na última temporada. Sem serem conhecidos números oficiais, o canal canadiano CTV News avança que cada um dos 10 episódios de The Last of Us vai custar em torno de 10 milhões de dólares.

The Last of Us pode assim tornar-se a série mais cara da história da HBO. É bom ter em conta que a trama será protagonizada por Pedro Pascal (Narcos) e Bella Ramsey (Game of Thrones). Contudo, o número de profissionais envolvidos será enorme.

The Last of Us passa-se num cenário pós-apocalíptico

Tal como no jogo, a missão de Joel (Pedro Pascal) será transportar Ellie (Bella Ramsey) pelos Estados Unidos. A tarefa não é fácil, já que o cenário pós-apocalíptico da série os coloca no caminho de zombies e outros perigos.

Foi já partilhada a fotografia de bastidores que vemos acima, contudo existe ainda bastante secretismo sobre a série. Não há, por enquanto, uma data para a estreia de The Last of Us.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.