Esta PS5 especial vale o seu peso em ouro. Literalmente!

Abílio Rodrigues
Comentar

Como se já não fosse suficiente a escassez que afeta o lançamento da PlayStation 5, a empresa russa de jóias Caviar anunciou que vai fabricar uma consola PS5 que dificilmente também poderás comprar e à qual decidiram chamar "Golden Rock."

A marca é conhecida pelo seu catálogo de acessórios e produtos revestidos com materiais ultra-dispendiosos, de onde se destacam a pele genuína, pedras preciosas e o ouro. Agora, o próximo projeto da Caviar é oferecer uma PlayStation 5 feita em ouro maciço.

PS5 em ouro maciço será ainda mais exclusiva

Consola PS5 de ouro da Caviar

Os responsáveis da Caviar fizeram questão de referir que não podiam deixar passar a oportunidade de criar um produto de luxo a partir de uma consola tão exclusiva como a PS5 é nesta altura.

Sem nunca negar que a ideia é aproveitar o momento e a procura pela consola de nova geração da Sony para chamar a atenção para a sua marca, a Caviar refere também que levar a cabo este projeto será um feito de engenharia e arte notável.

Para isso, inspiram-se na geometria do minério de ouro, recorrendo a 8 folhas de ouro de 18 quilates, com um peso aproximado de 20Kg. Em termos técnicos, o objetivo será conferir volume e textura ao modelo, para que a sua pegada seja completamente distinta e sobressaia em qualquer divisão.

Ps5 de ouro inclui comandos a condizer, revestidos a pele de crocodilo

Comandos da PS5 em ouro da Caviar

Convém distinguir esta versão da PS5 daquela que foi apresentada pela Truly Exquisite, uma vez que esta última apenas assume a cor dourada, não sendo a sua carcaça constituída por ouro maciço.

Para além da consola em si, esta versão premium da Caviar traz também dois comandos DualSense revestidos a pele de crocodilo, sem esquecer, claro, os detalhes em ouro.

A companhia não partilhou ainda o preço desta brincadeira, mas o ouro de 18k está à volta dos €50 por grama, por isso terás de desembolsar qualquer coisa como um milhão de euros. Nem os scalpers são tão atrevidos.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.