Esta PS5 especial vale o seu peso em ouro. Literalmente!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Como se já não fosse suficiente a escassez que afeta o lançamento da PlayStation 5, a empresa russa de jóias Caviar anunciou que vai fabricar uma consola PS5 que dificilmente também poderás comprar e à qual decidiram chamar "Golden Rock."

A marca é conhecida pelo seu catálogo de acessórios e produtos revestidos com materiais ultra-dispendiosos, de onde se destacam a pele genuína, pedras preciosas e o ouro. Agora, o próximo projeto da Caviar é oferecer uma PlayStation 5 feita em ouro maciço.

PS5 em ouro maciço será ainda mais exclusiva

Os responsáveis da Caviar fizeram questão de referir que não podiam deixar passar a oportunidade de criar um produto de luxo a partir de uma consola tão exclusiva como a PS5 é nesta altura.

Sem nunca negar que a ideia é aproveitar o momento e a procura pela consola de nova geração da Sony para chamar a atenção para a sua marca, a Caviar refere também que levar a cabo este projeto será um feito de engenharia e arte notável.

Para isso, inspiram-se na geometria do minério de ouro, recorrendo a 8 folhas de ouro de 18 quilates, com um peso aproximado de 20Kg. Em termos técnicos, o objetivo será conferir volume e textura ao modelo, para que a sua pegada seja completamente distinta e sobressaia em qualquer divisão.

Ps5 de ouro inclui comandos a condizer, revestidos a pele de crocodilo

Convém distinguir esta versão da PS5 daquela que foi apresentada pela Truly Exquisite, uma vez que esta última apenas assume a cor dourada, não sendo a sua carcaça constituída por ouro maciço.

Para além da consola em si, esta versão premium da Caviar traz também dois comandos DualSense revestidos a pele de crocodilo, sem esquecer, claro, os detalhes em ouro.

A companhia não partilhou ainda o preço desta brincadeira, mas o ouro de 18k está à volta dos €50 por grama, por isso terás de desembolsar qualquer coisa como um milhão de euros. Nem os scalpers são tão atrevidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite: Evento de Fim de Ano confirmado! Sabe mais
  • RTX 3080 Ti com 20GB de memória? Asus confirma acidentalmente a sua existência!
  • PS5: Comando DualSense começa a mostrar problema que todos temiam!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.