fonte: depositphotos

Estás a pensar comprar um novo smartphone? Andas na net a ver reviews, perguntar aos amigos e ganhar coragem para raspares 700€ do teu cartão? Então pára tudo o que estás a fazer e lê este artigo.

O sentimento de comprar um novo smartphone é fantástico. Tirar o equipamento da caixa, o cheiro a novo e as instalações das primeiras apps no terminal. Mesmo nós, que fazemos do nosso trabalho escrever reviews de dispositivos é um sentimento indescritível. É verdade que para a maior parte das pessoas, um smartphone é apenas isso mesmo, mas para tech savy’s (viciados em tecnologia), a história é diferente.

Vê ainda: Sony: Ecrãs OLED a partir de 2018 para os melhores Sony Xperia

   

Contudo, este artigo é feito para todos, principalmente para aqueles que estão neste mês de janeiro ou fevereiro a pensar comprar um novo smartphone, isto porque os tech Savy’s sabem perfeitamente porque não o devem fazer.

Todos os anos no início do ano temos uma feira em Barcelona chama MWC, Mobile World Congress. É nesta feira que os grandes smartphones são apresentados. No ano passado vimos equipamentos como o Samsung Galaxy S7, HTC 10, LG G5 ou mesmo o BQ X5 Plus serem revelados pela primeira vez.

Este ano a feira acontece novamente e adivinha lá… Mais smartphones serão apresentados. Principalmente os mais importantes de 2017. Segundo os rumores, teremos o Samsung Galaxy S8, LG G6, Huawei P10 e mesmo alguns Nokia.

Isto significa que, tanto teremos novos equipamentos no mercado logo em março, como também o preço dos flagships baixarão. Porque achas que neste momentos temos os “saldos” nos smartphones mais caros? Eles não estão a baixar o preço por acaso.

Porém, isto não se aplica a todos os smartphones. Os equipamentos de gama-média deverão também ser revelados em breve, mas o “tombo” num gama-média não é tão mau e o valor do smartphone intermédio nunca baixa muito mais do que é solicitado neste momento.

Comprar um smartphone na economia onde vivemos não é pêra doce. Neste momento um flagship, ou topo de gama, custa quase o dobro do salário mínimo, por isso é preciso planear bem as coisas.

Para ficares a saber tudo sobre os novos smartphones que se aproximam deixo a dica para subscreveres o nosso canal do Youtube aqui e seguires constantemente a 4gnews para todas as notícias de tecnologia falada em Português.

Talvez queiras ver:

Huawei P8 Lite (2017) é oficial e chegará também ao Brasil

LG G6: Data de lançamento e características reveladas pela marca

Estará a Nokia a desenvolver um smartphone dobrável?

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.