
A Xiaomi acaba de anunciar algumas novidades no HyperOS 3, o sistema operativo que foi lançado nos últimos dias e que ficará disponível ao longo das próximas semanas, consoante o modelo. A atualização semanal mostra que a marca não só está a corrigir falhas reportadas, como também a introduzir melhorias visuais, de desempenho e de inteligência artificial.
Assim sendo, de acordo com a nota da empresa, estão a resolver falhas que iam desde pequenos erros gráficos até problemas que afetavam o uso diário de aplicações populares.
Entre as correções destacam-se a normalização do volume no TikTok no Redmi K70 e melhorias de segurança que impedem, por exemplo, a exibição de apps ocultas nas tarefas recentes. Além disso, também foram corrigidas falhas visuais no Super Island, garantindo maior consistência na interface.
Todas as novidades que a Xiaomi está a preparar
No entanto, o HyperOS 3 não se limita a corrigir falhas e problemas. Nesse sentido, a Xiaomi está a preparar várias novidades para os seus milhões de utilizadores em todo o mundo.
A atualização traz novos ícones e símbolos de estado mais modernos, recursos de interconectividade que facilitam o envio de ficheiros entre dispositivos apenas por aproximação. Porém, a estrela da companhia é mesmo o uso de inteligência artificial, que vai permitir belíssimas funcionalidades.
Entre elas destacam-se a escrita de notas inteligentes, descrição automática de imagens, tradução de voz em tempo real, redução de ruído em gravações e pesquisa avançada no sistema e na galeria de fotos.
Outro destaque é a chegada global dos papéis de parede dinâmicos com IA, que transformam imagens em animações criativas. Além disso, a Xiaomi garante um aumento de até 30% no desempenho geral, tornando os smartphones mais rápidos e responsivos.