Há pouco mais de uma semana noticiamos o lançamento do eSIM para os clientes DIGI. Isto significa que os atuais e futuros clientes ficavam assim com acesso facilitado a um cartão digital para tarifário móvel da operadora romena. Mas o que de início parecia uma boa novidade, tornou-se num pesadelo para alguns.
Ao consultarmos o subreddit da comunidade da DIGI em Portugal, são inúmeras as publicações de utilizadores que aderiram ou tentaram aderir ao eSIM durante a última semana. E, na maioria dos casos, a experiência resultou em frustração que deixou os clientes furiosos.
Seria de esperar que fosse uma questão de poucos minutos até teres o eSIM disponível. Mas aparentemente, o e-mail de ativação do serviço acabou por originar que alguns utilizadores ficassem sem serviço durante algumas horas.
O que se passou com eSIM da DIGI
Como um utilizador relata, assim que clicou na SMS de ativação o seu SIM físico deixou de funcionar. O problema foi que não recebeu imediatamente nenhum email como seria de esperar.
Após conversar com o suporte, o utilizador acabaria por ter a justificação de que o atraso se devia ao "fluxo grande de pedidos" e pediam-lhe para aguardar. Os comentários da publicação encheram-se mais utilizadores na mesma situação.
Noutra publicação mais recente, a situação parece resolvida e o serviço está a funcionar com a maioria dos utilizadores que aderiram. Embora se fale, em alguns casos, de mais de 24 horas sem serviço.
Se estás neste tipo de situação, a resolução encontrada por alguns utilizadores foi falarem diretamente com o chat do Facebook ou Instagram da DIGI. Contudo, é algo que não devia ter de acontecer, pois devia ser automático.