
Stephen King é muito ativo no Twitter e, de vez em quando, entre algumas 'tiradas' sobre a política de Donald Trump e promoção aos seus livros, vai nos presenteado com algumas recomendações de (minis)séries e filmes que captaram o seu interesse e que o deixaram até rendido.
Desta feita, o mestre do terror, mostrou-se entusiasmado com a adaptação para o pequeno ecrã de um dos seus romances mais recentes. Trata-se de "O Instituto", uma obra que o escrito publicou em 2019 e que chegou à HBO Max nas últimas semanas. Além disso, perante o seu sucesso, já foi mesmo renovada para uma segunda temporada.
"Adolescentes irreverentes rebelam-se contra as máquinas. É muito boa", escreveu o autor naquela rede social.
Qual o enredo de O Instituto?
A história acompanha Luke Ellis (Joe Freeman), um jovem com poderes psíquicos que vê a sua vida mudar por completo quando estranhos invadem a sua casa, assassinam os seus pais e raptam-no. Ao acordar, Luke descobre que está preso num sinistro centro de pesquisa conduzido pela misteriosa Sra. Sigsby (Mary-Louise Parker).
No local, encontra outros adolescentes com habilidades especiais, todos sequestrados para serem cobaias de experiências obscuras. Enquanto tentam sobreviver, surge Tim Jamieson (Ben Barnes), um ex-polícia desiludido que começa a investigar o desaparecimento do rapaz.
Há quem a compare com "Stranger Things", já que esta produção conta com um erro semelhante e mistura mistério, ficção científica e terror psicológico.
A adaptação tem realização de Jack Bender, cineasta que já trabalhou em outras obras de Stephen King, como "Under the Dome" e "Mr. Mercedes". Bender é também conhecido por ter dirigido vários episódios de Lost.