
Há mais uma minissérie que está a conquistar os assinantes portugueses da Netflix. Se "Rebeldia" é a produção mais vista em todo o mundo e alvo de muitos elogios da crítica, a verdade é que em Portugal o líder é outro!
Assim, "Ángela", uma produção espanhola de seis episódios é quem está no primeiro lugar por cá. Este thriller intenso – de 2024 mas que só agora chegou à Netflix – tem Verónica Sánchez, Daniel Grao e Jaime Zatarain como principais personagens.
O enredo de Ángela
Ángela tem uma vida perfeita em Mungia, uma cidade costeira de Espanha. Vive numa casa moderna e espaçosa e é casada com Gonzalo, um arquiteto de renome e um padrasto dedicado.
No entanto, apesar das aparências, a vida de Ángela está longe de ser ideal. Gonzalo revela-se controlador e abusivo e tornou-se mais agressivo desde que ela o denunciou. A tensão aumenta quando duas amigas pedem a Ángela para colaborar num novo projeto arquitetónico. Gonzalo reage com violência, chegando a empurrá-la contra uma janela e a sufocá-la.
Durante uma viagem de negócios de Gonzalo a Madrid, Ángela recebe flores enviadas pelo marido. O estafeta, Edu, reconhece-a dos tempos de escola, quando lhe chamavam Angie. Aproveitando o contacto que conseguiu através da entrega, Edu começa a enviar mensagens a Ángela. O que poderia ser apenas uma lembrança do passado transforma-se rapidamente numa ligação emocional inesperada.
Encantada pela atenção que recebe de Edu, Ángela aceita um encontro. Durante o date, Edu repara nas marcas de violência no pescoço da mulher, escondidas pela maquilhagem, e alerta-a para o perigo que corre ao permanecer com Gonzalo. Contudo, a protagonista sente-se dividida entre a lealdade ao marido e a possibilidade de um futuro diferente.
Apesar das dúvidas, Ángela continua a encontrar-se com Edu. Numa ida à praia, os dois acabam por se beijar, mas o regresso inesperado de Gonzalo obriga-a a cortar o contacto. A situação muda novamente quando, na manhã seguinte, Edu a aborda com uma revelação surpreendente que pode mudar tudo.
O que diz a crítica?
Por agora, ainda não tem uma avaliação no Rotten Tomatoes por se tratar de uma produção que não gerou grande interesse até ter chegado ao catálogo da Netflix. Nos próximos dias o cenário poderá alterar-se.
"Ángela é um thriller excessivamente dramático que tenta criar tensão onde não há nenhuma. Mas tem uma história simples e boas atuações, por isso esperamos que chegue a um final emocionante", escreve o Decider.
"Como série de suspense que inclui uma história com abuso, às vezes torna-se muito desconfortável e assustadora", regista o Heaven of Horror.
Mais conteúdos Netflix
- As melhores séries da Netflix para ver em 2025
- Os melhores filmes da Netflix para ver em 2025
- Os melhores filmes de terror da Netflix para ver em 2025