"Homem vs Bebé", que tem como protagonista e criador Rowan Atkinson, o mítico Mr. Bean, é a nova minissérie mais vista da Netflix tanto em Portugal como a nível global. Para tal, esta obra de apenas 4 episódios superou concorrência de peso como "Os Abandonados", "Stranger Things" e o documentário sobre P. Diddy.
Esta produção é a sequência da também minissérie Homem Vs. Abelha em que Trevor Bingley (Rowan Atkinson) trabalhava como cuidador de casas, onde viria a entrar em guerra com uma abelha.
Agora, leva uma vida mais tranquila como funcionário de uma escola... até que surge uma oferta lucrativa para tomar conta de uma penthouse de luxo em Londres durante o Natal, uma proposta demasiado tentadora para recusar. Mas no último dia de aulas, quando ninguém aparece para recolher o Menino Jesus do presépio da escola, Trevor vê-se com um... bebé!
O que diz a crítica?
Apesar de neste momento estar a conquistar a atenção dos assinantes da plataforma de streaming, a verdade é que a crítica deixou vários reparos.
"A ação nunca chega ao ápice da comédia física grandiosa, ousada e socialmente subversiva que esperamos de Atkinson. Em vez disso, temos apenas uma dose nauseantemente piegas e sem sentido de espírito natalino, protagonizada por um homem bondoso e competente", regista o The Guardian, que só lhe deu duas estrelas em cinco.
"As piadas baseiam-se inteiramente na inefável essência de Atkinson... Será que ele está a ser desperdiçado neste filme? Bem, sim. Mas quando ainda consegue contorcer o rosto de maneiras que tornam impossível não rir, é difícil não querer ver mais de Atkinson", destaca o Metro UK.
