
Nas últimas horas, ficamos a conhecer quais os filmes e séries vencedores dos Emmys 2025. Foram várias as categorias galardoadas, sendo uma delas a de melhor "minissérie ou antologia". Sem surpresas, o primeiro prémio foi atribuído a "Adolescence", que se encontra disponível no catálogo da Netflix.
Ainda sobre a série "Adolescence", também o elenco mereceu distinção nos Emmys. Na categoria de melhor "ator principal em minissérie ou antologia", o prémio foi entregue a Stephen Graham. Na categoria de melhor "atriz coadjuvante", o prémio foi entregue a Erin Doherty. Já o melhor "ator coadjuvante" foi Owen Cooper, de apenas 15 anos.
Sobre a série "Adolescence"
A série "Adolescence" diferencia-se, logo na maneira como é filmada. Ao passo que a esmagadora maioria das séries e filmes resultam de vários takes, a série "Adolescence" foi gravada num único take seguido. É composta por 4 episódios de cerca de uma hora e o trailer pode ser visto em baixo.
A história orbita em torno de um adolescente britânico de 13 anos. Chama-se Jamie e vive uma vida aparentemente normal, com uma família de classe média. O problema é que tudo se desmorona quando surgem fortes suspeitas de que Jamie terá assassinado uma colega de turma.
Ao longo desta minissérie, família, detetives e terapeuta tentam perceber ao certo o que aconteceu com Jamie. A série toca em pontos fraturantes da sociedade atual, como a violência, o mundo digital e os perigos das redes sociais junto dos mais jovens. Durante várias semanas, foi a série mais vista da Netflix no mundo.
À data de hoje, é inclusive a segunda série mais vista de sempre, nesta plataforma de streaming. Foi visualizada mais de 142,6 milhões de vezes e apenas fica atrás de "Wednesday", que já foi vista mais de 252,1 milhões de vezes.