Motorola Signature com 7 anos de atualizações
Ainda que haja muita oferta disponível no mercado, as marcas de smartphones não desistem de tentar conquistar mais utilizadores com novos terminais. E a Motorola vai começar o ano exatamente dessa maneira, lançando o novo Signature.
Dias antes do lançamento oficial, o novo smartphone foi totalmente revelado. Mas antes de conhecermos as especificações, há que destacar que este será o primeiro terminal da marca a beneficiar de sete anos de atualizações de software e de segurança.
A informação foi avançada, na rede social X, pelo leaker Evan Blass que revelou também todas as especificações deste modelo. Recorde-se que os smartphones Motorola contam com uma política de atualizações menos generosa – como é o caso do ultrafino Edge 70 que tem 4 anos de atualizações.
Fica agora por esclarece se a Motorola vai estender esta nova política de atualizações a outros modelos de gama média e premium que tem já disponíveis no mercado.
Especificações do Motorola Signature
O novo Signature chega a executar Android 16 e no interior aloja o processador Snapdragon 8 Gen 5 com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de armazenamento interno. Ainda sob o chassi, está uma bateria de 5.200 mAh de capacidade com carregamento rápido de 90 watts e sem fios de 50 watts.
No painel traseiro, está a câmara traseira tripla com os sensores primário, ultra grande angular e telefoto periscópio a fornecerem uma resolução de 50 megapixéis cada um. O sensor telefoto conta com zoom ótico de 3x e há aqui também gravação de vídeo a 8K. A câmara frontal, também de 50 megapixéis, grava vídeo a 4K.
O novo modelo vai destacar-se pela sua robustez com certificação militar MIL-STD-810 e IP68/IP69 para resistência a água e poeira. De resto, a zona frontal vai exibir um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com resolução 1,5K, uma elevada taxa de atualização de 165 Hz e ainda um brilho máximo de 6.200 nits. Já só falta saber quando chega às lojas e qual vai ser o seu preço.
