Esta foi a marca que mais cresceu na Europa em 2021

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos mais recentes relatórios sobre o mercado de smartphones, dá-nos conta de qual foi a marca que cresceu mais na Europa, durante o ano passado.

Contra todas as expectativas e previsões, a Realme registou um crescimento anual de 548%, enquanto que a conhecida Apple se ficou por um crescimento de 11%.

Realme regista crescimento anual de 548% no mercado europeu

De acordo com a mais recente análise ao mercado europeu de smartphones, realizada pela empresa Strategy Analytics, a Realme foi a marca que mais cresceu no continente europeu, durante o ano de 2021.

Surpreendentemente, esta marca registou um crescimento anual de 548%, em relação ao período homólogo. Apesar de apenas ter entrado no mercado europeu em 2019, no ano passado a Realme conseguiu não só afirmar como consolidar a sua posição no velho continente.

Outra das conclusões do relatório da Strategy Analytics é que esta marca chinesa parece ter mais sucesso na Europa Central e Oriental, tendo registado um crescimento anual nestas regiões de 643%. Ja na Europa Ocidental, o seu crescimento ficou-se por 416% ao ano.

Com este crescimento extraordinário, a Realme consegue mais um feito. Atualmente, faz parte do top 5 das principais marcas do mercado europeu, ocupando a última posição na tabela com uma quota de 3%.

Segundo o mesmo relatório, a Samsung mantém-se em primeiro lugar com 29% de quota do mercado europeu, seguida pela Apple com 23%. Logo em terceiro lugar está a Xiaomi com 20% e em quarto a OPPO com 5% de quota no mercado europeu.

Com estes resultados surpreendentes, a Realme consegue em apenas dois anos ocupar um lugar de destaque entre os principais players do mercado europeu.

Ainda de acordo com a Strategy Analytics, o sucesso da Realme junto dos utilizadores europeus terá ficado a dever-se a uma estratégia de marketing adequada ao mercado, a um portfólio de produtos bastante diversificado, assim como à conjugação "mágica" e especificações competitivas com preços acessíveis.

Realme regista também um crescimento recorde no mercado global

Mas não é apenas o relatório da Strategy Analytics que dá conta do sucesso europeu da Realme. Anteriormente, a empresa Canalys tinha também já divulgado uma análise em que revelava que a Realme tinha sido classificada como uma das cinco melhores marcas em 30 mercados e seis regiões, a nível global, no quarto trimestre de 2021.

Agora de acordo com a Canalys, os produtos da Realme têm sido bastante bem-sucedidos em vários mercados emergentes, assim como estão a consolidar a sua posição em mercados de grandes regiões.

Entretanto, o responsável máximo da Realme Madhav Sheth, sobre este assunto, já comentou publicamente que "a empresa está focada em fornecer o melhor desempenho no segmento a clientes em todo o mundo com as principais inovações tecnológicas"

O CEO da Realme acrescenta ainda que "em 2021, o nosso volume anual de vendas de smartphones atingiu um recorde de 60 milhões, o que se traduz num aumento de 50% em relação ao ano anterior. Em 2022, continuaremos a fornecer produtos novos e empolgantes a todos os utilizadores em todo o mundo”.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp recebe funcionalidade preciosa para conversas longas
  • Sony dá uma nova vida à icónica submarca Walkman com dois novos modelos
  • Vivo finalmente vai revitalizar a sua linha mais inovadora de smartphones
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt