Esta fita LED da Nedis deu outra vida ao meu Home Office de Sonho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Até há bem pouco tempo olhava com desconfiança para as fitas LED. Não lhes via grande utilidade face a uma iluminação mais tradicional. Mas tudo mudou com as recentes fitas LED da Nedis que tenho testado.

Primeira foi a fita Bluetooth que coloquei na TV. Mas como recentemente comecei a criar o meu Home Office de Sonho, queria uma solução inteligente e com Wi-Fi para assentar da melhor forma na minha secretária.

fita

Foi aí que comecei a usar esta Wi-Fi Smart LED Strip. Queria uma solução relativamente barata, que pudesse controlar por voz com ligação ao Wi-Fi. E este modelo fornece personalização de qualquer cor e também branco quente e frio.

nedis

De realçar que esta é uma fita LED de 5 metros, mas que acabei por cortar para ficar com cerca de 1,35 metros que é o tamanho da minha secretária. E acaba por me oferecer a possibilidade de ser usada como luz de presença quando estou a trabalhar ou também em lazer.

nedis

Mas outra parte importante desta fita LED e do local onde está colocada, é que é um ótimo fundo para as fotografias. Nas minha várias análises, tiro muitas fotografias a produtos em cima da secretária. E ter esta fita LED como fundo, vai oferecer-me bastantes possibilidades para imagens mais aprazíveis.

Fita LED da Nedis dá um toque especial às minhas fotos de produtos
Fita LED da Nedis dá um toque especial às minhas fotos de produtos

Podes fazer todos os controles que quiseres através da app Nedis SmartLife. Desde escolher a cor, nível de brilho, a diferentes cenários e definir horários de ligar e desligar, as possibilidades são imensas. E claro, podes controlá-las através da Amazon Alexa ou, como no meu caso, com a Google Assistant.

Estas ligam-se à tua rede Wi-Fi, ficando assim plenamente conectadas ao teu ecossistema, seja este Google ou Alexa. E se eu a cortei à medida que queria, esta também pode ser estendida se comprares mais.

nedis

Estas luzes LED com RGB e branco quente e frio têm um preço recomendado de 20,90 € em Portugal. Este e outros produtos da Nedis são distribuídos em Portugal pela Sevenex. Para saberes mais sobre esta fita LED RGB e outros produtos Nedis consulta www.sevenex.pt para mais informações.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.