Numa altura em que, mais do que nunca, as operadoras low cost estão na moda, com muitos portugueses a optarem cada vez mais por estas soluções mais acessíveis por comparação com as tradicionais MEO, NOS e Vodafone, fomos perceber o feedback dos consumidores.
No Portal da Queixa, que serve de barómetro para apurar o nível de satisfação dos consumidores, é possível analisar quais são, neste momento, as operadoras de telecomunicações mais bem avaliadas pelos portugueses.
A análise baseia-se no Índice de Satisfação que tem em consideração três fatores: volume de reclamações, taxa de resposta e eficácia na resolução.
A WOO surge no primeiro lugar com uma classificação de 93%, um valor que a coloca destacada no topo como a operadora mais recomendada pelos consumidores em Portugal.
O modelo digital, a ausência de fidelização e a comunicação direta parecem ser os principais fatores que contribuem para esta elevada satisfação. A WOO tem conquistado utilizadores que procuram um serviço simples, eficiente e sem surpresas na fatura.
UZO e Amigo taco a taco
Na segunda posição encontra-se a UZO, que recentemente lançou uma grande promoção de Black Friday, com 78.6%. A marca continua a ser reconhecida pelo seu serviço estável e pela boa relação qualidade preço. Por operar dentro do ecossistema MEO, beneficia de uma infraestrutura sólida sem perder a identidade de operadora prática e acessível.
A Amigo, que está com preços incríveis até ao início de dezembro, ocupa o terceiro lugar do ranking com 78.4%. A operadora destaca se especialmente pela competitividade das tarifas pré pagas e pela simplicidade na utilização, características que continuam a atrair muitos consumidores que procuram soluções flexíveis.
A grande novidade do mercado português, a DIGI, aparece com uma classificação de 51.6%. Apesar do rápido crescimento e da forte aposta em preços agressivos, o índice de satisfação mostra que, apesar de continuar a melhorar a vários níveis, a operadora romena ainda tem muitos desafios na resposta ao elevado número de novos clientes.
