Esta é a imagem de Marte que te vai tirar o fôlego! (vídeo para acompanhar)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Marte está a milhões de quilómetros de distância, porém, não é um destino impossível de sonhar. Os nossos rovers já lá estão há alguns anos e o Curiosity continua a ser aquele que mais nos fascina.

O rover Curiosity estava programado para poucas semanas de exploração, porém, já lá está há mais de 7 anos e a fornecer dados que só podemos imaginar. Desta vez temos uma fotografia com 1,8 mil milhões de pixels.

Podes descarregar a imagem aqui, porém, toma em atenção que esta imagem pesa 2GB. Ou seja, certifica-te que estás ligado ao Wi-fi antes de o fazer.

Se não queres descarregar a imagem, podes sempre ver um pouco o vídeo acima. Onde, para além de te mostrar um pouco dos pormenores da imagem, também te dá uma visita guiada aos pontos mais importantes da cratera onde está o Curiosisty.

Quando é que o Homem vai a Marte

A NASA e a SpaceX já há muito que trabalham na possibilidade de exploração Humana em Marte, contudo, não é simples desenhar um foguetão que nos leve, aterre e que existam condições para os exploradores criarem um "acampamento".

Ainda assim, Elon Musk já apontou que existe uma vontade da Space X em levar o Homem a Marte em 2030. Uma data que não está a assim tão longe.

Até lá, podemos apenas usufruir do conteúdo enviado pelos rovers e landers que já lá estão. Espera-se que nos próximos anos tenhamos mais robots a aterrar no planta vizinho. O próximo será lançado em julho e chama-se "Perseverance" (Perseverança em português).

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX) já pôs à venda as T-shirts de "nuclear Marte"
  • NASA e ESA querem trazer "pedras" de Marte em duas novas missões
  • Envia o teu nome para Marte na próxima missão da NASA "Mars 2020 Rover"
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.