Esta é a extensão do Google Chrome que vais querer instalar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é um dos browsers mais utilizados do mundo por boas razões. Uma delas são as várias extensões que podes instalar sem pagares nada.

Uma dessas extensões que está a dar que falar nos últimos tempos é a "Link to Text Fragment". Esta nova extensão do Chrome vai resolver muitos problemas de comunicação quando queres partilhar um link.

Como funciona a nova extensão do Google Chrome

A extensão é simples e prática. Imagina que queres partilhar um artigo que viste na internet com alguém. Contudo, queres focar a atenção do remetente para uma determinada parte do artigo.

Pois bem, ao utilizares esta extensão poderás simplesmente "linkar" para o local indicado. Só tens de clicar no botão do lado direito e "copiar o link no texto selecionado". Quando partilhas o link, o remetente ao abrir seguirá diretamente para o local do texto que queres partilhar no artigo.

Poderás instalar a extensão do Google Chrome aqui. Depois de acederes ao link só precisas de adicionar ao teu Google Chrome e está feito. Recomenda-se, ainda assim, a reiniciar o browser caso não funcione perfeitamente.

Versatilidade do Google Chrome é perfeita

O Google Chrome pode até não ser o browser mais rápido do mercado ou o mais leve. Aliás, desaconselho a sua utilização em computadores que não tem grandes especificações.

Contudo, é este tipo de versatilidade que faz do browser da Google um dos melhores do mercado. Ainda que existam outros browsers com extensões. Poucos são aqueles que se podem gabar de ter tantas extensões como o Google Chrome.

Editores 4gnews recomendam:

  • 20 easter eggs que podes descobrir na pesquisa do Google
  • 12 comandos úteis do Assistente Google em português de Portugal!
  • VPN Grátis: as 8 melhores soluções em 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.