Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Está confirmado: Google Photos vai ter ferramentas IA de edição gratuitas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Google acaba de anunciar que está a disponibilizar um conjunto de ferramentas de edição, baseadas em IA, na sua aplicação Photos.

Mas as notícias ficam ainda melhores por estas ferramentas estarem ao alcance de todos os utilizadores e a título gratuito.

Ferramentas IA são gratuitas no Google Photos a partir de 15 de maio

Magic Editor
Exemplos do Magic Editor Crédito@Google

Estas ferramentas IA vão ficar disponíveis já a partir do próximo dia 15 de maio. Até esta data vão manter-se como exclusivas para os smartphones Pixel e para assinantes do Google One.

Uma das ferramentas gratuitas será o Photo Unblur que melhora fotos captadas recorrendo à tecnologia Machine Learning. Efeito HDR, Portrait Light e Color Pop são outros recursos que vão estar agora ao alcance de todos os utilizadores.

Magic Editor e Magic Eraser vão também ser gratuitos

Também o famoso Magic Eraser vai passar a ser gratuito. Recorde-se que esta ferramenta permite remover objetos indesejados das fotografias.

Mas a Google não se fica por aqui. O popular Magic Editor será igualmente gratuito. Com este recurso, baseado em IA, os utilizadores podem fazer edição de imagem mais complexa, como reposicionar objetos, preencher falhas, alterar o fundo, entre outras opções.

Para todos os utilizadores Android e iOS, a Google vai oferecer 10 edições gratuitas por mês do Magic Editor. Se os utilizadores precisarem de mais, nesse caso vão ter de assinar um plano Google One Premium, no mínimo com 2 TB de armazenamento.

Estes recursos vão ficar disponíveis gratuitamente para todos os dispositivos com Android 8 ou superior e iOS 15 ou posterior, com pelo menos 3 GB de memória RAM.

Marca já na tua agenda. A partir de 15 de maio podes usar estes recursos da Google que antes estavam reservados aos smartphones Pixel e a planos pagos da marca.

Enquanto não chega dia 15 de maio, podes sempre ter acesso a estas funcionalidades através dos modelos Pixel 8 e Pixel 8 Pro, disponíveis no site da Google.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt