Esta burla só precisa que digas que "Sim" durante uma chamada

Embora ainda não existam relatos desta burla em Portugal é sempre bom andar um passo à frente dos mal-feitores.

Quando dás os teus dados telefónicos a uma operadora móvel ou outra entidade que partilhe a informação com terceiros, sabes que o teu número há-de cair em agências de marketing. O meu número está lá e, certamente, o teu também. Ou nunca recebeste chamadas para te oferecerem um novo pacote de internet ou um colchão à medida?

Vê ainda: Dropbox lança Paper, o concorrente do Google Docs

Bem, até aqui tudo bem, tanto que para comprar o que quer que seja é necessário haver uma concordância entre mim e o vendedor, algo que não é habitual.

Contudo, ultimamente, tem havido relatos nos EUA, indicando que um simples "Sim" à pergunta "Consegue-me ouvir?" tem levado pessoas a perder dinheiro da sua conta bancária.

Este "Sim" é mais tarde editado e utilizado para concordar tudo e mais alguma coisa que a empresa entenda que o deve fazer. Desta forma, se procede esta burla. As autoridades norte-americanas já alertaram a população para esta eventualidade.

Não percas: iOS.

Outros assuntos relevantes:

Nexus 6 e Nexus 9 sem atualização para o Android Nougat 7.1.2

Moto G4 passa com distinção o teste de JerryRigEverything

Oukitel K10000 Pro: O próximo smartphone com uma super bateria