Embora ainda não existam relatos desta burla em Portugal é sempre bom andar um passo à frente dos mal-feitores.
Quando dás os teus dados telefónicos a uma operadora móvel ou outra entidade que partilhe a informação com terceiros, sabes que o teu número há-de cair em agências de marketing. O meu número está lá e, certamente, o teu também. Ou nunca recebeste chamadas para te oferecerem um novo pacote de internet ou um colchão à medida?
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Bem, até aqui tudo bem, tanto que para comprar o que quer que seja é necessário haver uma concordância entre mim e o vendedor, algo que não é habitual.
Contudo, ultimamente, tem havido relatos nos EUA, indicando que um simples "Sim" à pergunta "Consegue-me ouvir?" tem levado pessoas a perder dinheiro da sua conta bancária.
Este "Sim" é mais tarde editado e utilizado para concordar tudo e mais alguma coisa que a empresa entenda que o deve fazer. Desta forma, se procede esta burla. As autoridades norte-americanas já alertaram a população para esta eventualidade.
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