Esta aplicação usa deepfake para pôr a tua cara nos GIFs mais populares!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Doublicat, é o nome da aplicação que vais querer instalar no teu smartphone Android ou iOS. A aplicação é grátis e transforma a os conhecidos GIFs na tua cara.

Em síntese, a aplicação utiliza deepFake para conseguir trocar a cara dos conhecidos GIFs pela tua cara. Só tens de tirar uma fotografia da tua face e aplicar em qualquer GIF que consideres que encaixa na conversa.

A aplicação é grátis, muito interessante mas um pouco limitada

Como seria de imaginar, não é simples criar uma tecnologia deste género. Até porque todos os GIFs presentes na aplicação são detalhados para que consigas fazer essa troca de caras de forma rápida e simples.

Assim sendo, não vais ter todos os GIFs existentes no mundo. Nem vais conseguir procurar GIFs para que encaixem de forma perfeita no tua conversa. Tens algumas categorias que poderás selecionar e daí podes começar.

Depois de criares o GIF com a tua cara só tens de o guardar na memória do telefone. Seja em formato vídeo ou GIF. Aconselho a gravar em GIF para que ao publicares numa rede social ou aplicação de mensagens atue como tal.

Publicidade na aplicação não é intrusiva

Quando tens uma aplicação que quer ver a tua cara, questionas-te sobre como é que os criadores tiram dinheiro. Assim sendo, olhando pela forma como a aplicação está desenhada, parece que é à base de publicidade.

Contudo, não tens razões para ficar chateado. Vais receber publicidade apenas quando a aplicação está a criar o DeepFake. Ou seja, em vez do "a carregar", tens um pequeno pop-upp de publicidade não incomodativa.

Podes baixar a aplicação nas lojas de Apps

Assim sendo, se gostas daquilo que aqui viste, podes baixar a aplicação para iOS nas lojas. Só tens de aceder aos links atrás ou pesquisar por Doublicat dentro da Play Store ou Apple App Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Todos os vencedores dos Prémios 4gnews! De melhores smartphones a melhor operadora!
  • Xiaomi Mi 10: já não há muitas questões face o seu design!
  • Conhece as possíveis características dos iPhones em 2020!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.