Esta aplicação de Realidade Aumentada para smartphone vai deixar-te de boca aberta! (vídeo)

Filipe Alves
Comentar

Já há muito que dizemos que a Realidade Aumenta nos smartphones poderá mudar o mundo. Esta aplicação é exemplo disso mesmo. A App tem o código aberto no GitHub, ou seja, qualquer pessoa com conhecimento pode ver, avaliar e corrigir código na aplicação.

De forma simples, a aplicação simplesmente faz scan objetos na vida real e facilmente os passa para o computador. Não há melhor forma de explicar o que a aplicação faz a não ser ver o vídeo que está abaixo.

Vê a aplicação de Realidade Aumentada para o smartphone a funcionar

4/10 - Cut & paste your surroundings to PhotoshopCode: https://t.co/cVddH3u3ikBook: @HOLOmagazineGarment: SS17 by @thekarentopacio Type: Sainte Colombe by @MinetYoann @ProductionTypeTechnical Insights: ↓#ML #AR #AI #AIUX #Adobe #Photoshop pic.twitter.com/LkTBe0t0rF

— Cyril Diagne (@cyrildiagne) 3 de maio de 2020

Como podes ver, o desenvolvedor aponta a câmara do seu smartphone para um vazo, "copia" o que está a ver e aponta para o computador onde pode fazer o simples "colar".

Este tipo de ferramenta não é a única a ser desenvolvida. Nos comentários do vídeo vemos um outro desenvolver a trabalhar numa tecnologia idêntica. Perfeita para lojas de roupa.

Hey @cyrildiagne , i love the demo, we are working on similar subjects with @photoroom_app . Would love to talk AI and UX with you. pic.twitter.com/zqmWLpfLud

— Matthieu Rouif (@matthieurouif) 3 de maio de 2020

No segundo vídeo, de uma outra aplicação, vemos o desenvolvedor a apontar a câmara do iPad para uma camisola e facilmente transformar essa camisola num "objeto digital" sem ter de passar por aplicações de edição de imagem.

Realidade aumentada smartphone

Não deixa de ser interessante, quando ambos os desenvolveres decidiram falar um pouco sobre "experiência do utilizador". Ou seja, o desenvolvedor do segundo vídeo procura ajuda do primeiro para melhorar a sua experiência de utilização na aplicação.

Este é o mundo onde vivemos. Onde mentes brilhantes desenvolvem Apps que podem (e vão) melhorar seriamente a nossa vida e fazer do futuro mais acessível a todos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.