Essential Phone: Primeiros vídeos 360º deixam muito a desejar...

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Essential Phone, desenvolvido pela empresa de Andy Rubin, foi finalmente oficializado durante a semana passada. Este novo flagship trouxe muitas surpresas agradáveis e certamente que deixou muitos utilizadores de boca aberta.

O seu resolução 4K, os resultados são bastante decepcionantes para uma resolução que deveria apresentar uma imagem nítida e extremamente definida.

Vídeos 360º do Essential Phone deixam muito a desejar...

É verdade que conseguimos ter uma percepção 360º de tudo o que se está a passar em torno do presidente da Essential. Mas com a falta de nitidez e definição da imagem, fica a faltar aquele sentimento de presença. Por outras palavras, consegues ver o que se está a passar, mas não ficas com a sensação de que estás a viver o acontecimento. O que é bastante frustrante, considerando que esse é exactamente o objectivo principal dos dispositivos de realidade virtual.

Nos restantes vídeos publicados, podemos ver um pequeno clip capturado durante um concerto (mais uma vez a qualidade da imagem deixa a desejar). Um passeio de carro pelas ruas de Los Angeles e um passeio pela casa do famoso YouTuber Cameron Dallas.

Durante este último vídeo, é possível ver que a câmara oferece uma performance bastante positiva na forma como lida com as mudanças de luminosidade. Alterando a sua exposição de forma bastante suave e eficaz. No entanto, mais uma vez fica comprovado que o nível de detalhe capturado por este acessório do Essential Phone está longe de ser agradável à vista de qualquer um. Julgando por estes vídeos publicados pela Essential, a qualidade final dos vídeos capturados em 360º pelo acessório da Essential deixa muito a desejar. Especialmente se considerarmos os $200 dólares que vais precisar de gastar.

Certamente que vais conseguir encontrar outras alternativas que te vão oferecer muito melhor qualidade para gravares os teus vídeos em 360º, como por exemplo a Samsung Gear 360.

Outros assuntos relevantes:

Quais os iPhone, iPad e iPod que receberão o iOS 11?

Oppo R11 é oficializado com dupla câmara e Snapdragon 660

TOP 5 Android Launcher, não sejas apenas mais um!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.