Essential Phone
Conexão magnética no Essential Phone

O Essential Phone, desenvolvido pela empresa de Andy Rubin, foi finalmente oficializado durante a semana passada. Este novo flagship trouxe muitas surpresas agradáveis e certamente que deixou muitos utilizadores de boca aberta.

O seu design bezel-less e especificações topo de gama não foram as únicas coisas a surpreenderem. Incluído no painel traseiro do smartphone estão presentes dois pins que permitem a utilização de acessórios dedicados. Um dos acessórios é uma câmara com capacidade para capturar vídeo em 360º.

   

A gravação de vídeo em 360º para dispositivos de realidade virtual ganhou um sucesso incrível durante os últimos meses. Esta aposta da empresa do criador do Android poderia ser extremamente inteligente, não fossem os resultados finais tão…fracos. Este pequeno acessório tem um preço de mercado de $200 dólares. Apesar de ser oferecido por apenas $50 dólares para os primeiros a comprarem o Essential Phone, os resultados finais não parecem ser minimamente satisfatórios.

Vê ainda: Galaxy J3, Galaxy J5 e Galaxy J7 (2017) são finalmente oficiais!

Os vídeos foram publicados no canal oficial da Essential no YouTube, e todos eles foram capturados por Niccolo de Masi, presidente da Essential.

O vídeo que podes ver no final do artigo, foi gravado durante um dos jogos da NBA Finals. Onde podes ver não só o court, mas também todo o público à volta de Masi. Se tiveres a possibilidade de ver o vídeo em resolução 4K, os resultados são bastante decepcionantes para uma resolução que deveria apresentar uma imagem nítida e extremamente definida.

Vídeos 360º do Essential Phone deixam muito a desejar…

É verdade que conseguimos ter uma percepção 360º de tudo o que se está a passar em torno do presidente da Essential. Mas com a falta de nitidez e definição da imagem, fica a faltar aquele sentimento de presença. Por outras palavras, consegues ver o que se está a passar, mas não ficas com a sensação de que estás a viver o acontecimento. O que é bastante frustrante, considerando que esse é exactamente o objectivo principal dos dispositivos de realidade virtual.

Essential Phone
Essential Phone – o smartphone de Andy Rubin

Nos restantes vídeos publicados, podemos ver um pequeno clip capturado durante um concerto (mais uma vez a qualidade da imagem deixa a desejar). Um passeio de carro pelas ruas de Los Angeles e um passeio pela casa do famoso YouTuber Cameron Dallas.

Durante este último vídeo, é possível ver que a câmara oferece uma performance bastante positiva na forma como lida com as mudanças de luminosidade. Alterando a sua exposição de forma bastante suave e eficaz. No entanto, mais uma vez fica comprovado que o nível de detalhe capturado por este acessório do Essential Phone está longe de ser agradável à vista de qualquer um.
Julgando por estes vídeos publicados pela Essential, a qualidade final dos vídeos capturados em 360º pelo acessório da Essential deixa muito a desejar. Especialmente se considerarmos os $200 dólares que vais precisar de gastar.

Certamente que vais conseguir encontrar outras alternativas que te vão oferecer muito melhor qualidade para gravares os teus vídeos em 360º, como por exemplo a Samsung Gear 360.

Outros assuntos relevantes:

Quais os iPhone, iPad e iPod que receberão o iOS 11?

Oppo R11 é oficializado com dupla câmara e Snapdragon 660

TOP 5 Android Launcher, não sejas apenas mais um!

ViaPhandroid
FonteYouTube - Essential
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!