Essential Phone - número de unidades vendidas é muito reduzido

Rui Bacelar
Essential Phone - número de unidades vendidas é muito reduzido
O smartphone terá sido essencialmente esquecido nas prateleiras.

O smartphone criado pelo pai do Android terá sido essencialmente esquecido nas prateleiras. Apesar de todas as suas mais valias, a jovem empresa de Andy Rubin conseguiu inclusive uma injeção inicial de 300 milhões de dólares.

Estavam reunidas as condições para o desenvolvimento e lançamento no mercado de um dos mais promissores smartphones de 2017, o Essential Phone. Contudo, certas promessas não passam disso...O número de unidades vendidas é muito, muito envergonhado.

Vê ainda: 26 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Note-se que a empresa não revela o número exato de unidades vendidas. Contudo, existem vários indícios de que este número de unidades vendidas seja muito reduzido. O smartphone em si é um bom equipamento apesar de ter recebido más reviews na performance da sua câmara. O ímpeto inicial não terá sido suficiente para este smartphone ganhar tração num mercado tão impiedoso como este mercado mobile.

Essential Phone terá cerca de 50 mil unidades vendidas

Mais ainda, a Essential enquanto empresa teve alguns casos menos felizes e certas situações nada benéficas para a opinião geral do público. Ainda há bem pouco tempo o seu CEO e fundador afastou-se da empresa devido a motivos de natureza pessoa. Em causa estaria a sua má conduta enquanto funcionário da Google. Entretanto já voltou a assumir a liderança da empresa.

Pelo lado positivo, a empresa utilizou a plataforma Reddit para anunciar que uma série de bugs estariam prestes a ser resolvidos. Chegando também novas funcionalidades para a sua câmara, tal como já demos a conhecer aqui, na 4gnews. Cientes da necessidade de melhorar a qualidade da sua câmara fotográfica, a sua grande aposta passará mesmo por aí.

Neste recente pacote de novidades para o Essential Phone chegaram também novidades como o duplo toque para acordar o dispositivo, para além da estabilização eletrónica para a sua câmara fotográfica. Um dos trunfos prometidos para este smartphone são as atualizações periódicas do Android e verdade seja dita, a marca tem cumprido esta promessa.

A marca tentou ainda baixar o preço do seu Essential Phone para cerca de 400 dólares, um valor extremamente atraente para um smartphone com características de gama alta. Mesmo assim, com base no número de utilizadores da sua aplicação de câmara fotográfica, a empresa não terá vendido mais de 50 mil unidades do Essential Phone.

Qual é a tua opinião sobre este dispositivo? Será que a marca chegará a lançar um sucessor para este seu primeiro smartphone?

Assuntos relevantes na 4gnews:
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.