Essential Phone: o smartphone do criador do Android passa pela GFXBench

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O sistema operativo Android, tal como o conhecemos hoje, começou a ser desenvolvido ainda fora das portas da Google. Andy Rubin foi o programador que começou a desenvolver aquele que é hoje o sistema operativo móvel mais utilizado no mundo.

Depois de oito anos a trabalhar para a gigante das pesquisas, Rubin decidiu criar a sua própria empresa tecnológica, à qual chamou de Essential Products Inc. O primeiro grande produto que a mesma deverá lançar para o mercado será um smartphone, um do qual já aqui falamos mais do que uma vez. Aliás, a imagem no topo representa, alegadamente, esse mesmo smartphone que poderá ficar conhecido como Essential Phone.

Vê também: Gostaste do LG G6? Então vais adorar este conceito do Google Pixel 2

Hoje o Essential Phone volta a ser tema de notícia depois da sua passagem pela GFXBench, onde, como não poderia deixar de ser, divulgou as suas especificações.

As especificações do Essential Phone

Pelas informações de hoje, este smartphone deverá contar com um ecrã de 5.5 polegadas e com uma resolução de 1312 x 2560 pixels. Isto irá resultar num aspect ratio de 18:9 - semelhante ao do LG G6 - muito por culpa das reduzidas margens do seu ecrã.

Em termos de processamento, será o Snapdragon 835 o responsável pela tarefa e que irá desempenhar o seu papel com toda a mestria que lhe é esperada. Vemos ainda a presença da gráfica Adreno 540; 4GB de RAM; 16GB de armazenamento interno; uma câmara principal de 12MP e ainda uma frontal de 8MP. Importa ainda referir a presença do Android 7.0 Nougat e ainda de conectividade NFC.

Existem ainda outras informações que, embora não estejam contempladas nesta listagem, importam referir quando descrevemos o novo Essential Phone. Fala-se que este seja um equipamento que venha a contar com uma filosofia modular. A porta USB que vigorará neste equipamento poderá ser um ponto importante em todo este processo.

É ainda falado que o mesmo deverá contar com um sistema de sensibilidade de pressão no ser ecrã. Ou seja, um sistema semelhante ao 3D Touch da Apple e que permitirá ao ecrã diferenciar e atribuir diferentes ações consoante a força aplicada pelo utilizador do Essential Phone.

Este novo equipamento, que poderá combater diretamente com o Xiaomi Mi Mix em termos de design, deverá ser apresentado a meados deste ano.

Outros assuntos relevantes:

Huawei explica à 4gnews um dos “problemas” do Huawei P10

O “iPhone 8” não terá outra hipótese senão seguir a moda do Galaxy S8

Watch Dogs 2 recebe novo modo multiplayer gratuito

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.