Essential Phone: já conhecemos algumas especificações do smartphone do pai do Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Andy Rubin é o senhor que podes ver na imagem acima e que é mundialmente conhecido por ser um dos criadores originais do Android. Rubin começou a desenvolver este famoso sistema operativo ainda fora dos quadros da Google, dos quais passou a pertencer depois de ter vendido a sua criação à empresa americana em 2005.

Não percas: Só este fim-de-semana descontos até 25% em MacBook Pro e MacBook Air

No entanto, Andy Rubin deixou a Google no passado ano de 2013 para criar a sua própria empresa. A Essential Products Inc. foi fundada com um investimento de cerca de 300 milhões de dólares provenientes de outras grandes empresas tecnológicas e que se dedica principalmente às áreas da robótica, inteligência artificial e à realidade aumentada.

Pois bem, quase quatro anos depois da sua fundação ficamos a saber que a Essential Products Inc. tem planos para o lançamento do seu próprio smartphone, um que quer combater ombro-a-ombro com grandes tubarões do mercado como os Pixel da Google, os Galaxy S da Samsung ou mesmo o iPhone da Apple. Este equipamento deverá possuir um ecrã de 5.5 polegadas, com margens bem reduzidas, uma construção com materiais de topo, contar com um sistema modular e ainda ter uma inteligência artificial bem presente no seu software.

Estes são detalhes que nos podem deixar de água na boca relativamente ao mesmo, mas que, ainda assim, deixa muita coisa por saber. Todavia, graças à alegada passagem do Essential Phone pela Geekbench, sabemos já algumas das especificações que suportarão o mesmo.

Assim sendo, este Essential Phone apresenta-se com um processador octa-core a correr a 1.9GHz, o que deverá indicar a presença do novo Snapdragon 835. Ficamos ainda a saber que o mesmo contará com 4GB de RAM e, ao contrário do que alguns poderiam esperar, o mesmo corre o Android 7.0 Nougat e não um novo sistema operativo desenvolvido pelo Andy Rubin.

Com especificações e construção que se esperam ser de topo, este Essential Phone deverá possuir uma etiqueta a condizer, ou seja, o seu preço deverá rondar os 649$. Quanto à apresentação deste novo smartphone, tal deverá acontecer a meados deste ano.

Talvez queiras ver:

Galaxy S8: novos “renders” revelam todos os seus segredos

LG deverá apresentar dois novos smartwatches brevemente

Hello Moto: Motorola confirma presença na MWC com novidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.