Essential Phone é o primeiro smartphone não Google a receber Android Pie

Carlos Oliveira
Essential Phone Android Pie Google
Essential Phone já está a receber a nova versão do seu sistema operativo

O Android Pie 9 foi oficialmente disponibilizado pela Google ao final do dia de hoje. Acabaram-se as Developers Previews. Agora temos a versão final e estável que começa hoje mesmo a chegar também ao Essential Phone.

Mesmo na fase de testes deste Android Pie, a Google teve uma postura diferente do habitual. Pela primeira vez a empresa de Mountain View abriu a fase de testes do seu sistema operativo a equipamentos que não os seus Pixel.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1: Especificações do topo de gama reveladas

A par da marcas como a Xiaomi, OnePlus ou Nokia, a Essential foi uma das escolhidas. Isto permitiu a todos os utilizadores do Essential Phone experimentar em primeira mão as novidades da nova versão deste sistema operativo.

Com isto esperava-se que os modelos contemplados viessem a ter acesso antecipado a esta versão. E foi precisamente isso que se veio a verificar já hoje com o anuncio da chegada do Android Pie ao Essential Phone.

Android Pie da Google já disponível para o Essential Phone

Foi com todo o orgulho que a empresa fundada por Andy Rubin anunciou este feito. O Essential Phone torna-se assim no primeiro smartphone não Google a receber a nova versão do Android.

Para os que forem detentores de um exemplar podem já procurar por novas atualizações. Para tal devem dirigir-se às Definições - Sistema - Atualizações de sistema. Posto isto segue-se o processo de download e instalação do novo Android Pie.

Esta nova versão quer tornar o teu equipamento mais simples e inteligente. Para isso conta com a preciosa ajuda da Inteligência Artificial para tentar prever aquilo que irás fazer em seguida. Irá ainda sugerir-te o que fazer em seguida mediante algumas das tuas ações.

Temos ainda uma nova forma de navegação, mais à base de gestos. Existe ainda uma grande novidade que irá consciencializar os utilizadores para os seus tempos de uso do smartphone. Será assim possível ver quanto passas numa aplicação e definir tempos para a sua utilização.

A Google anunciou ainda que até ao final do outono equipamentos da Sony, Nokia, Xiaomi, Oppo, Vivo e OnePlus receberão o Android Pie. Neste leque temos ainda de incluir os smartphones com Android One.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple já não se preocupa em trazer ecrãs OLED a todos os iPhone

Samsung trará um gadget relevante na IFA em setembro

Football Manager 2019 já tem data de lançamento revelada

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.