Essential Phone é o primeiro smartphone não Google a receber Android Pie

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Pie 9 foi oficialmente disponibilizado pela Google ao final do dia de hoje. Acabaram-se as Developers Previews. Agora temos a versão final e estável que começa hoje mesmo a chegar também ao Essential Phone.

Mesmo na fase de testes deste Android Pie, a Google teve uma postura diferente do habitual. Pela primeira vez a empresa de Mountain View abriu a fase de testes do seu sistema operativo a equipamentos que não os seus Pixel.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1: Especificações do topo de gama reveladas

A par da marcas como a Xiaomi, OnePlus ou Nokia, a Essential foi uma das escolhidas. Isto permitiu a todos os utilizadores do Essential Phone experimentar em primeira mão as novidades da nova versão deste sistema operativo.

Com isto esperava-se que os modelos contemplados viessem a ter acesso antecipado a esta versão. E foi precisamente isso que se veio a verificar já hoje com o anuncio da chegada do Android Pie ao Essential Phone.

Android Pie da Google já disponível para o Essential Phone

Foi com todo o orgulho que a empresa fundada por Andy Rubin anunciou este feito. O Essential Phone torna-se assim no primeiro smartphone não Google a receber a nova versão do Android.

Para os que forem detentores de um exemplar podem já procurar por novas atualizações. Para tal devem dirigir-se às Definições - Sistema - Atualizações de sistema. Posto isto segue-se o processo de download e instalação do novo Android Pie.

Esta nova versão quer tornar o teu equipamento mais simples e inteligente. Para isso conta com a preciosa ajuda da Inteligência Artificial para tentar prever aquilo que irás fazer em seguida. Irá ainda sugerir-te o que fazer em seguida mediante algumas das tuas ações.

Temos ainda uma nova forma de navegação, mais à base de gestos. Existe ainda uma grande novidade que irá consciencializar os utilizadores para os seus tempos de uso do smartphone. Será assim possível ver quanto passas numa aplicação e definir tempos para a sua utilização.

A Google anunciou ainda que até ao final do outono equipamentos da Sony, Nokia, Xiaomi, Oppo, Vivo e OnePlus receberão o Android Pie. Neste leque temos ainda de incluir os smartphones com Android One.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple já não se preocupa em trazer ecrãs OLED a todos os iPhone

Samsung trará um gadget relevante na IFA em setembro

Football Manager 2019 já tem data de lançamento revelada

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.