Essential Phone: É o fim da linha para o smartphone do 'pai' do Android

Vitor Urbano
Essential Phone Android Oreo
Chegou o fim da linha para o Essential Phone, o smartphone criado pelo 'pai' do Android | Imagem TechRadar

O Essential Phone foi muito provavelmente um dos smartphones mais falados em 2017, e embora não tenha conseguido alcançar o sucesso desejado, não deixa de ser um smartphone Android bastante interessante.

Um dos pontos que levaram a que fosse tão antecipado, foi o fato de ser desenvolvido pelo 'pai' do Android, Andy Rubin. Hoje em dia, apresenta-se como um smartphone bastante interessante, graças aos pesados cortes no seu preço.

Vê ainda: Google: 5 dicas para tirar mais proveito do teu novo smartphone Android

No entanto, se estás interessado em ter um Essential Phone na tua coleção, é melhor apressares-te. Sim, porque já ficou oficialmente confirmado que chegou o fim da linha para o primeiro smartphone da marca.

Chegou o fim da linha para o Essential Phone, o primeiro smartphone do 'pai' do Android

Já foram muitas as lojas que ficaram com o Essential PH-1 esgotado, inclusive no próprio site oficial da marca. Este acontecimento, aliado aos pesados cortes no seu preço, tudo indicava que estavam a tentar 'limpar' o stock existente.

Agora, através de um comunicado oficial da fabricante, ficou confirmado que o smartphone está esgotado no seu site oficial e que não existem planos para que volte a ficar disponível. Ainda no mesmo comunicado, a fabricante confirmou que vai dedicar todos os seus recursos no desenvolvimento do seu próximo smartphone.

No entanto, os utilizadores do Essential Phone ficam com a garantia de que a fabricante vai continuar a produzir e comercializar os acessórios para o smartphone. Assim como a receção de atualizações para o seu sistema operativo.

Android Andy Rubin Essential Phone Android
Andy Rubin, CEO e fundador da Essential

Entretanto, ainda que não existam grandes informações sobre o próximo equipamento da marca, rumores indicam que terá um grande foco nas capacidades de inteligência artificial. Estes rumores ganharam ainda mais força depois da fabricante ter adquirido a CloudMagic.

Por fim, resta-nos apenas aguardar por mais novidades sobre este novo smartphone da Essential. Uma coisa é certa, esperamos que a empresa tenha aprendido com os vários erros cometidos com o seu primeiro equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei revela o segredo do sucesso com os seus smartphones Android

LG G7 ThinQ receberá o Android Pie da Google no 1º trimestre de 2019

Mensagens Android: Nova característica acabará com o SPAM

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.