Apresentado oficialmente no passado mês de maio, o Essential Phone foi criado por Andy Rubin, o “pai” do Android. Trata-se de um projecto incrivelmente ambicioso cuja ousadia nos deixou de queixo caído. Desde o seu ecrã ser bordas ou margens até ao ecossistema modular no qual se sustentará.
Vê ainda: Samsung Galaxy A5, J7 Pro e Galaxy A3 recebem nova atualização
O seu preço de venda ao público, até ontem, era de $700 dólares mas a partir de agora o seu valor baixará permanentemente para $499 dólares, um bom desconto de $200 que reflete não só o passar do tempo uma vez que já não é propriamente um equipamento novo e, por outro lado, poderá ter sido motivada por uma baixa procura pelo produto em si.
Descida de preço do Essential Phone será permanente
A nível de características técnicas o Essential Phone conta com um ecrã ou tela de 5.7 polegadas com resolução Quad-HD (2560 x 1312 pixéis).
No seu interior temos 4GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e o processador Snapdragon 835, o atual motor topo de gama da Qualcomm.
No departamento fotográfico temos duas câmaras na sua traseira, um sensor RGB e um sensor monocromático, ambos com 13MP de resolução. Sem esquecer uma resistência à água IP54, o sistema operativo Android Nougat sem grandes alterações e uma bateria de 3040mAh para manter tudo a funcionar.
O Essential Phone traz ainda, já incluída na caixa, uma câmara de 360º que poderás acoplar no topo do smartphone. Mais ainda, a empresa vai oferecer ainda uma estação de carregamento (charging dock).
Ambos os acessórios conectam com o smartphone através de pins metálicos, algo à semelhança do que temos nos YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.
E tu, gostarias de comprar um Essential Phone caso ele estivesse disponível no nosso mercado?
Outros assuntos relevantes: