Essential Phone - Android 8 foi confirmado assim como acessório com DAC

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

O Essential Phone é um terminal desenhado e criado pelo Pai do Android, o Sr. Andy Rubin, e foi recentemente oficializado. Infelizmente ainda não há notícias de este equipamento estar disponível em território nacional, havendo somente a opção de o importar da América do Norte. Agora, e tal como esperado, o equipamento foi oficialmente convocado para o Android 8, um novo DAC, entre outras novidades.

Vê também: plataforma Reddit.

Essential Phone confirma também um acessório com entrada 3.5mm jack e DAC de alta qualidade.

Durante esta sessão de esclarecimento, a VP da Essential também esclareceu os internautas acerca da opção da não inclusão da famigerada entrada de 3.5mm aúdio jack.

O facto de uma fabricante se preocupar em atender aos pedidos dos seus utilizadores revela o seu grande compromisso que tem para com eles.

A escolha deveu-se sobretudo a motivos de design e estéticos. Por incrível que pareça a empresa acha que o componente iria criar um queixo elevado no terminal, assim como uma redução da bateria em 10 por cento.

Para ir de encontro aos utilizadores que apreciam aúdio com qualidade acima da média, e como o Essential Phone dispõe de tecnologia modular, a empresa decidiu dar o ar de sua graça com este novo DAC (digital to analogue converter).

A Essential anunciou que irá ser posta à venda um acessório que vai permitir ao terminal contar com entrada 3.5mm audio jack, assim como um DAC de alta qualidade. Este acessório poderá ser conectado através dos pins magnéticos montados na traseira do equipamento.

Mais cores e melhorias na câmara do Essential Phone com o Android 8?

O CEO do Andy Rubin também afirmou que a empresa estaria a aprimorar a câmara do seu smartphone, uma vez que não estavam satisfeitos com a performance nem com o software computacional que nele figura. Os próximos updates com o Android 8 ou Android Oreo vão já refletir essas melhorias.

Outra novidade é uma nova versão do terminal em branco. O facto de uma fabricante se preocupar em atender aos pedidos dos seus utilizadores, só revela o seu grande compromisso que tem para com eles. E isso para mim é tudo. Isto tudo mostra que a Essential é uma companhia em que podemos confiar.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Gostarias de adquirir este Essential Phone caso ele chegasse ao nosso mercado?

Outros assuntos relevantes:

É oficial! Google Pixel 2 já tem data de apresentação marcada!

Nokia 2: Revelado o aspeto do acessível smartphone da Nokia

Sondagem – Tencionas comprar um dos novos Apple iPhone? Qual?