Essential Phone receberá em breve o Android 8.0 Oreo

Eduardo Silva
O Android 8.0 Oreo chegará ao Essential Phone ainda este ano
O Android 8.0 Oreo chegará ao Essential Phone ainda este ano

O Essential Phone chegou recentemente ao mercado e não passou, certamente, despercebido. Com a simplicidade do software que Andy Rubin prometeu para o seu novo smartphone, simplicidade essa que se reflete também no design do terminal (mesmo tendo em conta toda a qualidade dos materiais utilizados), muito há para se gostar deste dispositivo. E hoje, há novidades sobre a chegada do Android 8.0 Oreo ao Essential Phone.

Já havíamos aqui abordado esta temática, tendo sido confirmado que a atualização faria a sua chegada ao terminal em questão. E após esta confirmação, ficamos agora a saber que a mesma estará para muito em breve.

Vê ainda: Apple iPhone 8 e iPhone X em mais benchmarks surpreendem

Através da rede social Twitter, a Essential anunciou que os utilizadores não terão de esperar muito pelo update para o Android 8.0 Oreo. Chamou aliás a atenção para as próximas atualizações a decorrer no próximo "par de meses". Se isto se trata apenas de uma forma de expressão, fica a dúvida, mas a verdade é que os fãs não hesitarão em atentar às novidades da empresa nos próximos dois meses.

Há, no entanto, fundamento que reforça a ideia de que o Android 8.0 Oreo poderá chegar ao Essential Phone até novembro, tendo recentemente sido afirmado pela vice-presidente da empresa, Rebecca Zavin, que a atualização chegaria dentro de um ou dois meses.

O update será, como é óbvio, muito bem vindo para os fãs. As novidades do Oreo são bastantes e trarão melhorías a um smartphone que traz consigo argumentos de topo de gama. Afinal, este prima pelo seu ecrã sem bordas laterais e superior (apenas com a câmara na parte superior) de resolução Quad HD.

"Um par de meses" é o tempo que os fãs do Essential Phone terão de esperar pelo Android 8.0

Com o Snapdragon 835 da Qualcomm, acompanhado por 4GB de RAM e 128GB de RAM, bem como uma bateria de 3040 mAh e correndo o Android 7.1 Nougat de fábrica, não tardou até que os entusiastas tecnológicos dessem a devida importância ao dispositivo. Para além disto, traz ainda um duplo sensor fotográfico de 13MP e abertura f/1.9, bem como uma câmara frontal de 8MP, não esquecendo a compatibilidade modular para a câmara 360.

Conseguirá a Essential cumprir com a sua promessa? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Huawei G10 será o primeiro smartphone da marca com ecrã 18:9

CCleaner é uma excelente forma de instalar Malware no teu Smartphone

Zhiyun Smooth-Q – Gimbal para Smartphone está agora em Promoção!