Essential Phone está a receber o novo Android 8.0 Oreo na versão Beta

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

O Essential Phone é um equipamento que não está disponível no nosso país, no entanto para os meus corajosos podem sempre adquiri-lo por uma plataforma online e assim importá-lo.

Vê também: Motorola não perde tempo e lança nova atualização para o seu Moto Z2 Force

O Essential Phone foi criado pelo pai do Android, o Sr. Andy Rubin que decidu começar a apostar na fabricação de terminais após uma longa carreira no desenvolvimento daquilo que é o sistema operativo móvel mais utilizado em todo o mundo.

De acordo com as instruções disponíveis na página oficial do Essential Phone, todos os que quiserem testar o novo Android 8.0 Nougat terá que se registar com o seu e-mail, visto que ainda se encontra numa fase beta.

O Beta 1 update tem um tamanho de 995MB e por ser beta trás com ele alguns problemas já relatados por utilizadores. Elevado consumo de bateria quando o bluetooth está ativado, e se quiseres emparelhar o teu terminal com o teu automóvel também vais ter dificuldades.

Por isso mesmo é que a instalação de versões em Beta requerem determinados cuidados. O primeiro é sem dúvida fazer um backup/cópia de segurança ao equipamento, em seguida certificar-te que a fabricante dispõe de algum mecanismo fácil de repor a versão anterior, o que é o caso.

O Android 8.0 Oreo será muito bem-vindo ao Essential Phone!

Se a versão beta estiver a dar-te muitas dores de cabeça pdoes sempre reverter e fazer download da última versão estável para o teu Essential Phone.

O Essential Phone está fixado nos 499 dólares, algo como 420 euros. Por este preço adquires um smartphone sem margens, futurista, com tecnologia modular, um ecrã de 5.7 polegadas, 4GB de RAM, Qualcomm Snapdragon 835 e ainda 128GB de armazenamento interno. Vem com uma câmera fotográfica traseira de 13MP, e uma frontal de 8MP e autonomia está garantida por uma bateria de 3040mAh.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 8 – Edição Lineage 2 Revolution chega dia 16

Razer Phone receberá várias melhorias para a sua única fraqueza

Facebook e o Messenger já partilham as mesmas História