Essential Phone 2 já se encontra oficialmente em fase de testes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A informação foi confirmada por um porta-voz da Essential ao fórum XDA-Developers. A empresa fundada por Andy Rubin (um dos pais do Android) já se encontra a desenvolver o sucessor do primeiro Essential Phone.

As declarações do porta-voz da Essential: “Nós partilhamos anteriormente que a equipa da Essential está a trabalhar num novo dispositivo. Está agora na sua fase de testes primária, e nós revelaremos mais detalhes no futuro”.

A expectativa de um novo Essential Phone mantém-se assim elevada, depois desta confirmação. Recorde-se que a primeira versão deste terminal foi lançada em agosto de 2017, sendo o primeiro smartphone a chegar ao mercado com uma (pequena) notch.

Câmara foi a grande falha do Essential Phone original

Com uma estética sóbria e focada em durabilidade, o Essential Phone não teve o reconhecimento que se esperava, muito por culpa das críticas feitas à sua câmara. No entanto é de destacar a sua construção em titânio e cerâmica.

O Essential Phone foi lançado como uma grande alternativa para quem gosta de Android puro. Chegou ao mercado sem aplicações desnecessárias (bloatware), experiência de Android quase pura, e atualizações constantes. Basta dizer que já corre Android 10, por exemplo.

Aquilo que se espera de um novo Essential Phone é que saiba aproveitar as virtudes, e perder os defeitos do seu antecessor. O ideal é que qualquer entusiasta do Android puro o possa olhar como uma opção real aos Pixel ou aos OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix Alpha é oficial: conhece o verdadeiro smartphone do futuro
  • Google apresenta Play Pass: a subscrição com 350 jogos e apps Android
  • Imagens mostram design completo do Google Pixel 4!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.