Essential Phone 2 pode ser anunciado em breve, segundo CEO

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A garantia foi dada por Andy Rubin, fundador da Essential. A empresa vai fazer um anúncio em breve, o que significa que o Essential Phone pode finalmente ver lançado o seu sucessor.

Em resposta a uma publicação elogiosa no Twitter, Andy Rubin agradeceu e garantiu que um anúncio será feito em breve. O mais curioso é que a publicação original data de outubro de 2018, e a resposta do CEO da Essential foi dada agora.

Essential Phone chegou ao mercado em agosto de 2017. Foi descontinuado em dezembro de 2018

O primeiro Essential Phone foi lançado em agosto 2017, e foi descontinuado no final do ano passado. O anúncio do seu sucessor pode estar para breve, já que quando alguém como Andy Rubin decide responder a um tweet com 9 meses, algo está para vir.

O primeiro smartphone da Essential foi tudo menos um sucesso de vendas. No entanto, o facto de chegar com Android praticamente puro agradou a muitos utilizadores. Além disso, foi o segundo smartphone a chegar ao mercado com uma notch (3 dias depois do Sharp Aquos S2).

O grande burburinho em torno da Essential e do seu primeiro smartphone, deveu-se exatamente ao seu CEO. Andy Rubin é um dos cérebros por detrás do Android, tendo trabalhado na Google entre 2005 e 2014.

Mesmo com uma câmara discutível e um preço elevado para a altura, o Essential Phone foi elogiado pelos seus fãs pelas constantes atualizações. Olhando para o seu design original, passaria facilmente por um dispositivo lançado em 2019. O seu sucessor pode estar a caminho, mas falta confirmação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10: Conhece os primeiros testes de performance
  • Xiaomi Mi 9T, Redmi K20 ou Pocophone F2? Confusão explicada de forma simples!
  • Huawei admite que não vai conseguir ser a fabricante número um em 2019
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.