Essential Smart Glasses
Essential Smart Glasses – Patently Apple

A empresa de Andy Rubin, o pai do Android, acabou de causar grande impacto no mercado dos smartphones com o lançamento do Essential Phone e parece que não ficarão por aí. A Essential registou uma patente que coloca a possibilidade de lançamento de óculos de realidade aumentada (AR).

Andy Rubin conseguiu atrair todas as atenções para a Essential, lançando ainda a Essential Home que irá competir directamente com o Google Home e Amazon Echo. Esta nova patente, sugere que a fabricante poderá estar a desenvolver um novo produto, smart glasses (óculos inteligentes).

Vê ainda: Google quer ensinar-te a programar com o filme Wonder Woman

   

Tal como se pode ver na imagem da patente registada pela Essential, os alegados óculos AR têm um design muito mais “vulgar” quando comparados com o design futurístico dos Google Glass. Um dos aspectos de design que contribuí para a manutenção de um design casual, é o facto de que a tecnologia AR parece estar embebida na lente dos óculos.

Na descrição da patente é referido um ecrã “dual-mode”, que contará com várias lentes. Estas lentes deverão ser posicionadas tanto de frente para o utilizador como para o ambiente que o rodeia. A patente confirma ainda que as lentes dos óculos poderão ser lentes graduadas, escurecidas e sensíveis à luz.

Google Glass
Google Glass – O wearable prodígio que nunca chegou às lojas…

Confirmando ainda a vertente de realidade aumentada (AR), é descrita uma das possíveis formas de funcionamento destes smart glasses. Baseado com o que o utilizador consegue ver à sua frente (por exemplo um código de barras), o visor irá conseguir apresentar as várias opções de compra para esse produto.

Será que com todas estas inovações a Essential irá conseguir fazer frente às grandes fabricantes?

Tal como já aconteceu com vários outros produtos, é muito provável que o produto final (caso venha a existir um) não se apresente exactamente como podemos ver na imagem da patente. A única coisa que fica confirmada é que a empresa de Andy Rubin – Essential – estará a trabalhar na criação de uns óculos com tecnologia AR.
Foi dito pelo próprio Andy Rubin em entrevista à Wired, que o projecto Google Glass não falou devido à fraca qualidade do produto. Falhou sim, porque o mundo ainda não estava preparado para este tipo de tecnologia.

Resta-nos agora esperar até que mais informações sobre estes óculos AR da Essential caíam nas malhas da internet. Certamente que não iremos precisar de esperar tanto tempo quanto isso.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 com 4GB de RAM? Bastará para um Topo de Gama em 2017?

OnePlus 2: Não esperes Android Nougat para o teu “flagship killer”

Será mesmo este o aspeto do iPhone 8?

ViaEngadget
FontePatently Apple
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!