Esquece o Samsung Galaxy Note 9. A Samsung tem algo novo em mãos

Filipe Alves
bateria Samsung Galaxy Note 8 Apple iPhone X
Sentiste algum problema na bateria da tua unidade?

A Samsung tem estado na boca do mundo nos últimos tempos. O próximo Galaxy S9 será revelado nas próximas semanas e promete deixar o os fãs com vontade de raspar o cartão. Mas não é só o S9 que dá que falar. Muitos utilizadores esperam ansiosamente para saber o que virá no Samsung Galaxy Note 9.

Yap, o smartphone deverá ser revelado apenas em agosto/setembro mas a especulação já começou a aumentar. Trará um ecrã com margens mais reduzidas? Melhores especificações? Uma Spen mais capaz? Tirará cafés?

Vê ainda: Xiaomi e OnePlus? Todos deveriam copiar os swipes do Apple iPhone X

É na minha opinião um erro começar já a especular o phablet da sul-coreana. É óbvio que trará um processador melhor. É óbvio que chegará com Android Oreo (que nessa altura o "P" já tenha sido apresentado) e é mais do que esperado que nos ofereça uma pequena mudança de design.

O Samsung Galaxy Note 9 será importante, mas será o mais importante?

Disse no título para esqueceres o Galaxy Note 9 porque acredito que a Samsung terá algo mais em mente. Falámos no nosso exclusivo que a fonte nos indicou que a empresa estaria a preparar algo totalmente novo para este ano. Hoje referimos que a Samsung afirmou que os ecrãs dobráveis seriam uma aposta séria.

Acho que é óbvio aquilo que quero argumentar. Falou-se há uns tempos de um possível Galaxy X. Um projeto secreto que indicava ser o terminal com ecrã dobrável. Depois referiu-se que afinal era mais um "active". Independente do dispositivo que é, os meus palpites vão para uma vontade enorme por parte da Samsung de evoluir em 2018.

Com o Apple iPhone X a dar à empresa sul-coreana um concorrente à altura, está na hora da Samsung olhar para outra galáxia. Não digo que será o fim da gama Note. Acredito até que o Samsung Galaxy Note 9 venha a ser um terminal relevante, contudo, os teus olhos tem de estar atentos a outras novidades!

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5 recebe a nova OxygenOS 5.0.2 com Android Oreo

Vodafone dá uma tareia à MEO e à NOS em velocidades 4G

Novo Sony Xperia Compact certificado pela FCC com ecrã 18:9

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.