
A Xiaomi parece não estar satisfeita com o sucesso estrondoso do Xiaomi 17 Pro Max, que tem sido o smartphone mais popular do mundo. A marca está a preparar uma máquina ainda mais potente, focada em quem não aceita nada menos que a melhor câmara. Chama-se Xiaomi 17 Ultra.
As primeiras fugas de informação, vindas do reputado leaker Digital Chat Station e reportadas pelo IT Home, confirmam que seguirá as pisadas do Xiaomi 15 Ultra e vai apostar tudo na fotografia. Este novo modelo, que deverá ser lançado na China ainda antes do final do ano, partilhará muito do seu ADN com o 17 Pro Max.
Xiaomi 17 Ultra pode ter o maior sensor de câmara principal da indústria
A Xiaomi está a trocar a versatilidade do ecrã traseiro por um poder fotográfico que promete ser "disruptivo". Os rumores apontam que o 17 Ultra terá o maior sensor de câmara principal da indústria, um novo sensor de 50 MP com tecnologia de zoom "in-sensor" melhorada.
Mas a verdadeira estrela será a nova câmara periscópica de 200 megapíxeis (Samsung HPE), que permitirá zoom sem perdas em múltiplas distâncias focais e ainda fotografia macro usando a lente teleobjetiva. A acompanhar, deveremos ter ainda uma ultra angular de 50 MP e outra teleobjetiva de 50 MP.
Xiaomi abdica do ecrã traseiro pela qualidade fotográfica no Xiaomi 17 Ultra
O Xiaomi 17 Ultra vai abdicar do "Magic Back Screen" (o ecrã secundário na traseira) que tornou os seus irmãos Pro tão populares. A razão para este sacrifício é que módulo de câmara circular é tão gigante que ocupa uma porção enorme da traseira, não deixando espaço físico para o ecrã.
Podes esperar o mesmo processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, o mesmo ecrã plano OLED 2K de 6,8 polegadas a 120 Hz e o mesmo leitor de impressões digitais ultrassónico desse modelo. Mas as semelhanças acabam aqui, e a principal diferença é uma faca de dois gumes.
Esta é a evolução natural da aposta que a marca fez com o Xiaomi 15 Ultra, que analisámos, e que agora dará um novo salto. Para reforçar a sua vocação fotográfica, o 17 Ultra estará disponível numa edição especial "Camera Edition" com um design que imita o corpo de uma câmara fotográfica real, possivelmente construída em fibra de vidro para ser mais leve.
